NoWay: "Rise of Insanity" - A bela que é uma fera
Resenha - Rise of Insanity - NoWay
Por Vitor Franceschini
Postado em 02 de novembro de 2014
Os jovens músicos do NoWay surpreendem com este debut "Rise Of Insanity", já que fazem uma música extrema de bom gosto e muito bem executada. Isso já era evidente no EP "Leading Way to Suicide" (2012), mas o primeiro trabalho saiu melhor que a encomenda.
Fazendo um Thrash Metal de certa forma diferenciado, a banda consegue manter-se neutra de clichês ‘old school’ e de novas tendências, fazendo um som praticamente atemporal que irá agradar a gregos e troianos. Tudo de forma equilibrada e sem nenhum tipo de exagero.
O fato de variar no andamento das composições (sendo que na maior parte impera a cadência) faz com que a banda ganhe ainda mais pontos, já que sua música passa longe de ser cansativa. O trabalho de guitarras de Rodrigo é muito bom com bases sólidas e bons solos, o baixo de Cabeça possui linhas interessantes e a bateria de Daniel (fundador do grupo) faz seu serviço direitinho.
Mas, impossível não mencionar o contraste com a bela aparência da vocalista Diana e sua voz rasgada bem maléfica. A garota tem sangue nos olhos e interpreta as composições com gana, além de variar um pouco e se mostrar versátil em alguns momentos.
We Will Take You Down, Leading Way to Suicide e Armies of the Night chamam bastante atenção, mas vale à pena conferir todas as faixas já que o álbum possui até um clima homogêneo. A produção da própria banda ficou boa, assim como a mixagem e masterização a cargo de Tito Falaschi (ex-Symbols).
http://nowayband.com/
https://www.facebook.com/brnoway
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O clássico do Metallica que fala sobre homem que destruiu a sua família
Como era letra original do refrão "Eu perguntava Do You Wanna Dance", do Roupa Nova
Alcione: "Peguei Axl Rose logo pela cintura, ele me abraçou, me chamou de 'amazing'"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



