NoWay: "Rise of Insanity" - A bela que é uma fera
Resenha - Rise of Insanity - NoWay
Por Vitor Franceschini
Postado em 02 de novembro de 2014
Os jovens músicos do NoWay surpreendem com este debut "Rise Of Insanity", já que fazem uma música extrema de bom gosto e muito bem executada. Isso já era evidente no EP "Leading Way to Suicide" (2012), mas o primeiro trabalho saiu melhor que a encomenda.
Fazendo um Thrash Metal de certa forma diferenciado, a banda consegue manter-se neutra de clichês ‘old school’ e de novas tendências, fazendo um som praticamente atemporal que irá agradar a gregos e troianos. Tudo de forma equilibrada e sem nenhum tipo de exagero.
O fato de variar no andamento das composições (sendo que na maior parte impera a cadência) faz com que a banda ganhe ainda mais pontos, já que sua música passa longe de ser cansativa. O trabalho de guitarras de Rodrigo é muito bom com bases sólidas e bons solos, o baixo de Cabeça possui linhas interessantes e a bateria de Daniel (fundador do grupo) faz seu serviço direitinho.
Mas, impossível não mencionar o contraste com a bela aparência da vocalista Diana e sua voz rasgada bem maléfica. A garota tem sangue nos olhos e interpreta as composições com gana, além de variar um pouco e se mostrar versátil em alguns momentos.
We Will Take You Down, Leading Way to Suicide e Armies of the Night chamam bastante atenção, mas vale à pena conferir todas as faixas já que o álbum possui até um clima homogêneo. A produção da própria banda ficou boa, assim como a mixagem e masterização a cargo de Tito Falaschi (ex-Symbols).
http://nowayband.com/
https://www.facebook.com/brnoway
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
Teemu Mäntysaari, do Megadeth, parabeniza Espanha pela copa e mostra intimidade com a bola
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Oasis vai lançar um novo álbum após a reunião? Liam Gallagher responde em rede social
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A música do Genesis que virou hit, mas Phil Collins não cantava; "Não sei do que ela fala"

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



