NoWay: Grata surpresa do heavy/thrash nacional
Resenha - Rise of Insanity - NoWay
Por Junior Frascá
Postado em 19 de setembro de 2014
Nota: 8
Apesar de estar na estrada a praticamente uma década, o NOWAY, de Osasco/SP, apenas agora lança seu debut. Antes disso, a banda apenas tinha lançado um EP em 2012, intitulado "Leading Way to Suicide", e já vinha chamando a atenção no cenário underground.
Atualmente formada por Diana Arnos (vocais), Cabeça (baixo), Rodrigo Alves (guitarra) e Daniel Bianchi (bateria), a banda mostra um som que varia entre o thrash metal e o metal tradicional old school, mas trazendo ainda outras influências. Com instrumental simples, mas muito bem composto, e tendo como destaque as vozes agressivas e brutais de Diana, a banda prima aqui pela cadencia e pelo peso no lugar do excesso de velocidade, agradando o ouvinte com muita facilidade.
As duas faixas de abertura, "March Through the Fire" e "Praying With Bullets" tem uma levada mais pesada e cadenciada, remetendo direto ao thrash metal, com direito a riffs cavalgados, e linhas vocais extremamente brutais da vocalista Diana.
Mas já na sequência, com "We Will Take You Down" a banda mostra seu lado mais variado, com uma mescla de southern metal e hard rock cheia de energia. E o disco segue assim até o seu final, sempre com faixas de muito bom gosto e prazerosas de ouvir, como na ótima "Collateral Murder", que lembra até algo do saudoso DEATH; e na "cavalgada "Armies of the Night", com um riff simples, mas viciante.
A ótima produção, a cargo de Tito Falaschi, e a bela arte gráfica de João Duarte também tornam o material ainda mais atrativo.
Sem dúvida um primeiro passo muito bem dado, e que deverá fazer a banda colher ótimos frutos em um futuro muito próximo. Pode escutar sem medo de errar!
Rise of Insanity - NoWay
(2014 – Eternal Hatred/ Warlock Produções - Nacional)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps