NoWay: Grata surpresa do heavy/thrash nacional
Resenha - Rise of Insanity - NoWay
Por Junior Frascá
Postado em 19 de setembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de estar na estrada a praticamente uma década, o NOWAY, de Osasco/SP, apenas agora lança seu debut. Antes disso, a banda apenas tinha lançado um EP em 2012, intitulado "Leading Way to Suicide", e já vinha chamando a atenção no cenário underground.
Atualmente formada por Diana Arnos (vocais), Cabeça (baixo), Rodrigo Alves (guitarra) e Daniel Bianchi (bateria), a banda mostra um som que varia entre o thrash metal e o metal tradicional old school, mas trazendo ainda outras influências. Com instrumental simples, mas muito bem composto, e tendo como destaque as vozes agressivas e brutais de Diana, a banda prima aqui pela cadencia e pelo peso no lugar do excesso de velocidade, agradando o ouvinte com muita facilidade.

As duas faixas de abertura, "March Through the Fire" e "Praying With Bullets" tem uma levada mais pesada e cadenciada, remetendo direto ao thrash metal, com direito a riffs cavalgados, e linhas vocais extremamente brutais da vocalista Diana.
Mas já na sequência, com "We Will Take You Down" a banda mostra seu lado mais variado, com uma mescla de southern metal e hard rock cheia de energia. E o disco segue assim até o seu final, sempre com faixas de muito bom gosto e prazerosas de ouvir, como na ótima "Collateral Murder", que lembra até algo do saudoso DEATH; e na "cavalgada "Armies of the Night", com um riff simples, mas viciante.
A ótima produção, a cargo de Tito Falaschi, e a bela arte gráfica de João Duarte também tornam o material ainda mais atrativo.

Sem dúvida um primeiro passo muito bem dado, e que deverá fazer a banda colher ótimos frutos em um futuro muito próximo. Pode escutar sem medo de errar!
Rise of Insanity - NoWay
(2014 – Eternal Hatred/ Warlock Produções - Nacional)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Van Halen disponibiliza show "Live Without a Net" na íntegra online
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
O dia que guitarrista do Bon Jovi ficou intrigado com som dos Engenheiros do Hawaii
Corey Taylor e a tragédia de "uma das maiores bandas de rock que já existiram"
Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


