NoWay: Grata surpresa do heavy/thrash nacional
Resenha - Rise of Insanity - NoWay
Por Junior Frascá
Postado em 19 de setembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de estar na estrada a praticamente uma década, o NOWAY, de Osasco/SP, apenas agora lança seu debut. Antes disso, a banda apenas tinha lançado um EP em 2012, intitulado "Leading Way to Suicide", e já vinha chamando a atenção no cenário underground.
Atualmente formada por Diana Arnos (vocais), Cabeça (baixo), Rodrigo Alves (guitarra) e Daniel Bianchi (bateria), a banda mostra um som que varia entre o thrash metal e o metal tradicional old school, mas trazendo ainda outras influências. Com instrumental simples, mas muito bem composto, e tendo como destaque as vozes agressivas e brutais de Diana, a banda prima aqui pela cadencia e pelo peso no lugar do excesso de velocidade, agradando o ouvinte com muita facilidade.
As duas faixas de abertura, "March Through the Fire" e "Praying With Bullets" tem uma levada mais pesada e cadenciada, remetendo direto ao thrash metal, com direito a riffs cavalgados, e linhas vocais extremamente brutais da vocalista Diana.
Mas já na sequência, com "We Will Take You Down" a banda mostra seu lado mais variado, com uma mescla de southern metal e hard rock cheia de energia. E o disco segue assim até o seu final, sempre com faixas de muito bom gosto e prazerosas de ouvir, como na ótima "Collateral Murder", que lembra até algo do saudoso DEATH; e na "cavalgada "Armies of the Night", com um riff simples, mas viciante.
A ótima produção, a cargo de Tito Falaschi, e a bela arte gráfica de João Duarte também tornam o material ainda mais atrativo.
Sem dúvida um primeiro passo muito bem dado, e que deverá fazer a banda colher ótimos frutos em um futuro muito próximo. Pode escutar sem medo de errar!
Rise of Insanity - NoWay
(2014 – Eternal Hatred/ Warlock Produções - Nacional)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O único arrependimento de Gene Simmons sobre Ace Frehley, segundo o próprio
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
Irene Thornton, ex-esposa de Bon Scott (AC/DC), morre aos 75 anos
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Blaze Bayley surpreende ao escolher maior música que escreveu para o Iron Maiden
"Masculinidade tóxica moveu essa banda", diz Kirk Hammett, guitarrista do Metallica
Regis Tadeu monta sua banda dos sonhos só com músicos vivos do rock nacional
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



