Mike Patton abre o jogo sobre sua saúde mental; "Eu simplesmente surtei"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de julho de 2022
Em setembro de 2021, a banda californiana Faith No More emitiu um comunicado para informar o cancelamento dos compromissos futuros, pois o vocalista Mike Patton precisava cuidar de sua saúde mental. Mais de um semestre depois do anúncio, o talentoso e versátil frontman concedeu entrevista à Rolling Stone e falou sobre a sua situação.
Faith No More - Mais Novidades
"É fácil culpar a pandemia. Mas vou ser honesto, cara: no início da pandemia, eu pensava: ‘Isso é ótimo. Posso ficar em casa e gravar’. Eu tenho um estúdio em casa. Então, eu pensei ‘Sim, qual é o problema?’. Então, algo mudou, eu fiquei completamente isolado, quase anti social e com medo das pessoas. Esse tipo de ansiedade, ou como você quiser chamar, levou a outras questões, que escolho não discutir. Mas tenho alguns profissionais me ajudando, e agora estou me sentindo melhor e mais perto de voltar. No final do ano, farei meus primeiros shows em quase dois anos, que é o maior tempo, desde que comecei a fazer isso, que estou sem tocar", afirmou o músico.
"Eu simplesmente surtei"
Segundo Patton, os problemas começaram a aparecer pouco tempo antes do Faith No More voltar a fazer shows. "Eu disse aos caras, ‘Ei, caras, eu acho que não posso fazer isso’. De alguma forma, minha confiança foi quebrada. Eu não queria estar na frente das pessoas, o que é estranho porque passei metade da minha vida fazendo isso. Foi muito difícil de explicar (...). Foi logo antes do nosso primeiro ensaio, e eu simplesmente surtei. Eu apenas disse, ‘Eu não posso fazer isso’. Eles estavam ensaiando, então, se eu fosse eles, ficaria muito puto comigo. Eles ficaram. E provavelmente ainda estão. Mas é apenas sobre ser fiel a si mesmo e saber quais são seus limites. Eu sabia que se eu continuasse pressionando, poderia ter algum tipo de resultado desastroso. Foi tipo, ‘Maldição. Talvez eu não precise fazer isso. Mesmo que eu tenha concordado em fazê-lo, vai deixar muita gente chateada. Tenho que cuidar de mim. Então, estou melhorando nisso", acrescentou o artista.
E o futuro?
Embora tenha recebido o apoio dos amigos de banda na época dos cancelamentos, Patton não sabe o que o futuro reserva. "Eu não sei. Podemos reagendar coisas; talvez não. Vou deixar por isso mesmo. É um pouco confuso e complicado. Então, se o fizermos, tudo bem. Se não o fizermos, tudo bem também".
O último disco de estúdio do Faith No More é "Sol Invictus", lançado em 2015. A banda conta com Mike Patton (vocal), Jon Hudson (guitarra), Billy Gould (baixo), Mike Bordin (bateria) e Roddy Bottum (teclado).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Ronnie Radke (Falling in Reverse) pede ordem restritiva contra esposa de Tommy Lee
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
"Se viraram bem sem mim" - Adrian Smith relembra audição frustrada para grande banda em 1991
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
Faith No More cancela turnê por conta da saúde mental de Mike Patton
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Como foram os shows do Faith No More com Courtney Love nos vocais, segundo o baixista Bill Gould
Como Cliff Burton ajudou a moldar o Faith No More - mesmo sem nunca ter tocado na banda
Rock e organização: músicas para deixar a faxina do final de semana mais animada


