Anno Zero: Versatilidade e ousadia

Resenha - Next Level - Anno Zero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


"The Next Level" é o segundo trabalho dos piauienses do Anno Zero. A banda, que está na ativa desde 2001, se identifica como Dark Metal, mas sua sonoridade, além dos elementos deste estilo, abrange muito mais e possui um leque bem aberto.

Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasGaragens dos Anos 60

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em primeira instância o som da banda não é tão sombrio como o Dark Metal propõe. Mas possui leves pegadas do gênero que se mesclam ao Gothic Metal mais enraizado, pós-Punk, Alternativo e até Groove Metal. Sim, os caras incluem uma pegada com ‘groove’ que cai muito bem como na faixa Back Down (que abre o disco após a introdução).

A versatilidade da banda já se mostra evidente na sequência com Deceptions e sua veia Gothic Rock de ótimo bom gosto. Durante a audição de "The Next Level" essa alternância entre faixas mais agressivas e algo mais ‘sútil’ e faixas como The Next Level, a balada alternativa Another Pleasant Evening e a pesada Pictures se destacam.

É importantíssimo ressaltar que a banda inclui uma boa dose de riffs pesados em suas composições, que ainda trazem uma melodia diferenciada. A cozinha possui pegada, e os arranjos eletrônicos se encaixaram bem e foram dosados na medida certa. Os vocais de Fyb Carv (também guitarrista) vão do berro ao limpo como se fossem uma proeza.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção a cargo de André Mello ao lado da banda é boa e orgânica, mas um pouquinho mais lapidada (esse exagero é do ‘resenhista’) soaria perfeita com a proposta da banda. E olha que o disco foi masterizado no Fascination Street Stuidios (Paradise Lost, Opeth, Soilwork, Amon Amarth, Katatonia), na Suécia. Mas é só um adendo e "The Next Level" é um trabalho muito legal, mas que segue aquela cartilha de que deve-se ouvir mais de uma vez.

http://www.annozero.com.br/
https://www.facebook.com/annozeroband


Outras resenhas de Next Level - Anno Zero

Resenha - Next Level - Anno ZeroResenha - Next Level - Anno Zero



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Garagens dos Anos 60Garagens dos Anos 60


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280