Degola: Oito faixas de pura violência sonora

Resenha - Tormenta - Degola

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Péricles J. Otero
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda brasiliense de thrash metal DEGOLA, após dois anos do lançamento do seu debut “Corrosão”, agora esta lançando pelo selo MS Metal Press o seu segundo álbum intitulado “Tormenta”. A excelente produção ficou a cargo da própria banda junto com Zé Misantrophe vocalista do Omfalos, as gravações foram realizadas no estúdio Cataclismo do DEGOLA. A belíssima arte gráfica do álbum foi produzida por Carlos Fidelis da Art Side.
5000 acessosLos Angeles: fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

É notório que houve varias mudanças para melhor neste segundo álbum, é possível ouvir toda a bateria sem perder nenhum detalhe, Inaldo Ramos esbanja técnica e criatividade, além de espanca sem dó nenhuma a sua bateria. Há ótima escolha dos timbres das guitarras deram mais peso ao novo trabalho.

As novas composições soam mais maduras e agressivas, a banda continua apostando nas composições em português, com letras fortes e politizadas, escritas pelo Flávio Lacerda. A banda traz uma cozinha bem coesa, dando um alicerce perfeito para os riffs agressivos e criativos de Waldson Farias.

O álbum traz oito faixas de pura violência sonora, todas as músicas variam de partes entre rápidas e cadencias, para o leitor que procura um som pesado e agressivo para baguear do inicio ao fim, então o “Tormenta” é o álbum certo para você, as faixa em destaque são: Acalmo o demônio, Eu sou a peste, Maculado, Tormenta e Ao acaso.

Confira o vídeo da música “Acalmo o demônio”:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Degola – Tormenta
(2014 – Nacional)

Formação:
Flávio Lacerda (Vocal)
Waldson Farias (Guitarra)
Malcolm Macgaren (Baixo)
Inaldo Ramos (Bateria)

Musicas:
01. Acalmo o demônio
02. Vejo você no inferno
03. Mais pesado, mais rápido, mais agressivo
04. Maculado
05. Eu sou a peste
06. Aqui o tempo todo
07. Tormenta
08. Ao acaso

Facebook:
https://www.facebook.com/bandadegola

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Tormenta - Degola

465 acessosDegola: O thrash metal moderno nacional em grande fase

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Degola"

Los AngelesLos Angeles
Fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

5000 acessosSepultura: Max Cavalera recrutou membro do Skank para três álbuns5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosLemmy: seu patrimônio é muito menor do que se pensava5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo5000 acessosIron Maiden: Fender lança baixo signature de Steve Harris5000 acessosGuns N' Roses: leia a carta em que Axl rejeita a nomeação

Sobre Péricles J. Otero

Péricles J. Otero é analista de sistemas. Além disso é vocalista e compositor. É apaixonado por metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, prog, dark e gothic metal) desde seus 17 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também posta em seu blog Ácidas Palavras letras de musicas e poesias de sua autoria.

Mais matérias de Péricles J. Otero no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online