Fire Shadow: EP com cara de álbum oficial
Resenha - Phoenix - Fire Shadow
Por Vitor Franceschini
Postado em 24 de agosto de 2014
Apesar de lançado teoricamente no formato de um EP, "Phoenix", o novo trabalho dos curitibanos do Fire Shadow traz um aspecto físico de álbum completo, assim como a qualidade sonora que chega a superar o primeiro álbum da banda auto-intitulado, lançado em 2007.
O que chama atenção de cara na sonoridade que compõe o trabalho é o equilíbrio das cinco composições existentes. E este equilíbrio não se resume à qualidade das músicas apenas, mas na forma de executá-las, na variação rítmica e em cada nota de cada instrumento, o que contribui positivamente com o trabalho, é claro.
Em primeira instância temos um Heavy Metal tradicional de muita qualidade, com peso na medida certa e melodias bem encaixadas. O trabalho das guitarras é de muito bom gosto, com riffs carregados nos momentos exatos e solos muito versáteis (às vezes dobrados) e uma cozinha que faz jus ao equilíbrio já mencionado.
A interpretação do vocalista Marco Lacerda é coerente e não soa exagerada em momento algum. Além de o cara possuir um ótimo timbre, ele ainda interpreta as composições com emoção, o que pode ficar mais evidente na bela e cadenciada faixa Inner Battle.
Mas a rifferama de Phoenix, além de seu ótimo refrão e a tradicionalíssima From Dakness são as que menciono como destaques. A produção fugindo da estética plastificada dos dias atuais também é mais um ponto positivo. "Phoenix" é o verdadeiro EP com cara de full-length.
http://www.fireshadowonline.com
https://www.facebook.com/FireShadowFans
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"
Fotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin
A música do Sepultura que é a preferida de Max e foi influenciada pelo Metallica; "É perfeita"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



