Fire Shadow: EP com cara de álbum oficial

Resenha - Phoenix - Fire Shadow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Apesar de lançado teoricamente no formato de um EP, "Phoenix", o novo trabalho dos curitibanos do Fire Shadow traz um aspecto físico de álbum completo, assim como a qualidade sonora que chega a superar o primeiro álbum da banda auto-intitulado, lançado em 2007.

O que chama atenção de cara na sonoridade que compõe o trabalho é o equilíbrio das cinco composições existentes. E este equilíbrio não se resume à qualidade das músicas apenas, mas na forma de executá-las, na variação rítmica e em cada nota de cada instrumento, o que contribui positivamente com o trabalho, é claro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em primeira instância temos um Heavy Metal tradicional de muita qualidade, com peso na medida certa e melodias bem encaixadas. O trabalho das guitarras é de muito bom gosto, com riffs carregados nos momentos exatos e solos muito versáteis (às vezes dobrados) e uma cozinha que faz jus ao equilíbrio já mencionado.

A interpretação do vocalista Marco Lacerda é coerente e não soa exagerada em momento algum. Além de o cara possuir um ótimo timbre, ele ainda interpreta as composições com emoção, o que pode ficar mais evidente na bela e cadenciada faixa Inner Battle.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas a rifferama de Phoenix, além de seu ótimo refrão e a tradicionalíssima From Dakness são as que menciono como destaques. A produção fugindo da estética plastificada dos dias atuais também é mais um ponto positivo. "Phoenix" é o verdadeiro EP com cara de full-length.

http://www.fireshadowonline.com
https://www.facebook.com/FireShadowFans

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Phoenix - Fire Shadow

Fire Shadow: Iron Maiden que se cuide...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Marco D'Lacerda: letras em português unidas ao bom e velho Rock and Roll


New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo728