RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música do HammerFall que ajudou a seleção sueca de curling a ganhar o ouro olímpico

Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas

Bandcamp decide proibir todo tipo de música feita por IA da sua plataforma

Art Cruz, baterista do Lamb of God, celebra três anos de sobriedade e agradece a Deus

Max Cavalera: "Sou um garoto de 17 anos preso no corpo de um homem de 56"

O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida

A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano

John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?

O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito

Nikki Sixx celebra os 45 anos do Mötley Crüe em post online

A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo

Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"

Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20

Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999

A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu


Bangers Open Air
Dish Carpens

Maybeshewill: Altamente evocativo e expansivo

Resenha - Fair Youth - Maybeshewill

Por
Postado em 20 de agosto de 2014

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Não é fácil editar um disco de pós-rock instrumental nesta era e sair por cima. Os ingleses Maybeshewill fazem-no. Com classe.

Agora que o pós-rock veio e ficou, as pessoas já se habituaram a ele, os grandes clássicos já foram feitos e o género cristalizou, os grandes génios, como o ISIS, perceberam que o terreno secou e começaram procurando inspiração noutras paragens. Os britânicos MAYBESHEWILL, no entanto, prosperam nesse mar de aridez do pós-rock instrumental, com uma abordagem em constante mutação evolutiva e discos capazes de, um a um, restaurarem a fé do mais empedernido dos ex-fãs no estilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Fair Youth é o quinto lançamento (quarto longa-duração) da banda de Leicester e, para o caso, nem é importante que cimente as influências mais eletrónicas do último disco e as misture com instrumentação mais rica e direta, fazendo do conjunto de temas o mais orgânico e variado de todos os que o grupo editou. O que está aqui em causa é que, mesmo que não estivesse na ponta de um icebergue evolutivo notável, Fair Youth é um disco de pós-rock instrumental cheio de vibrações positivas, que vai buscar ao shoegaze, ao metal, ao pop e à música eletrónica combustível para se manter em constante movimento, criando uma dinâmica de arranjos e composição que coloca o quinteto diretamente na lista de mais geniais projetos tocando esse tipo de música atualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Altamente evocativo, expansivo e mostrando uma incrível capacidade para colocar diferentes influências ao serviço do pós-rock, Fair Youth era o disco que a cena estava precisando para respirar de novo à vontade.

01. ...
02. In Amber
03. You And Me And Everything In Between
04. Fair Youth
05. All Things Transient
06. Sanctuary
07. Asiatic
08. Waking Life
09. Permanence
10. In The Blind
11. Volga

Resenha originalmente publicada no blog português misantropiaextrema.wordpress.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Fernando Reis

Fernando Reis é jornalista musical em Portugal, tendo passado por publicações de referência naquele país como as revistas Riff e Loud!. Foi também editor de fanzines como o Feedback e Tenser. Atualmente, edita o blog Misantropia Extrema e o fanzine South Of Heaven. Foi ainda label manager da Misdeed Records e Major Label Industries, coordenador do departamento de promoção e marketing da Megamúsica e diretor comercial na Fiomúsica.
Mais matérias de Fernando Reis.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS