Dark Season: Misto de Gothic e Thrash com nuances eletrônicas

Resenha - Cruel Domination - Dark Season

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A diversificação musical italiana se torna cada vez mais atrativa, e não sendo diferente, o Dark Season produz um som único e muito interessante. Um misto de Gothic e Thrash com nuances eletrônicas torna o som da banda cativante em ser ouvido.
5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"5000 acessosTrue Metal: como ele deve agir na hora da foto

Contendo uma bela capa, “Cruel Domination” se extravasa no uso de distorções e variações de vozes, mostrando a imensa versatilidade do vocalista. A cozinha trabalha de forma simples, mas com bastante profissionalismo e talento, tendo como um belo destaque o baixo. Belos riffs são produzidos com bastante capricho e cuidado, se tornando também um show a parte.

As músicas são com refrões bastante grudentos, podendo permanecer na mente durante horas e o exemplo disso começa com a excelente faixa Shadow of the Evil. Sempre mostrando um ótimo trabalho com as guitarras Interceptor tem um excelente solo, seguidamente de outro com os teclados, deixando o som com uma levada entre o Heavy e o melódico. Groom Lake tem uma rápida cozinha de início seguida logo por velozes riff’s, mostrando também um bom uso dos teclados.

Final War tem uma pegada mais arrastada, mas não deixa a desejar. Channel 666 e Going Down continuam mostrando a mesma pegada sem cair o nível e a qualidade bastante agradável do disco. Escute sem medo, pois o som produzido é de qualidade.

https://www.facebook.com/pages/Dark-Season/294933253259?fref...
https://myspace.com/darkseasonband
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/06/dark-season-cru...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dark Season"

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

True MetalTrue Metal
Como ele deve agir na hora da foto

Foo FightersFoo Fighters
"Acho que somos uma merda", diz Dave Grohl

5000 acessosLed Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo5000 acessosRock In Rio: Os motivos e culpados das falhas do som do Metallica4026 acessosMortal Kombat: depois de Roger, Pitty ataca de dubladora5000 acessosBruce Dickinson: Em lista dos homens mais ricos de Nottingham4312 acessosMetallica: veja como soaria o "Justice" com Cliff Burton no baixo

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online