De Profvndis Clamati: Indicado às almas tristes e mais obscuras

Resenha - Transylvanian Mountainside Aria - De Profvndis Clamati

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Impressiona a qualidade das bandas que investem no Doom Metal e seus segmentos, mesmo tendo menos públicos que alguns outros gêneros do Metal. Os curitibanos do De Profvundis Clamati é um bom exemplo disso e neste seu segundo trabalho mostra um Funeral Doom de cortar o coração.

Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)Metallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após uma introdução com partes de Adagio For Strings, do compositor erudito Samuel Barber (a música tema do filme Platoon, de 1986), a faixa título mostra um andamento arrastado, arranjos extremamente tristes e uma melodia agonizante. Bons riffs e fraseados tendo um vocal gutural ininteligível à frente mostram uma composição de ótimo nível e mesmo com quase 20 minutos não soa cansativa devido à variação.

A segunda e última faixa, Olden Winter Woods é mais rápida e possui uma veia mais Gothic/Doom Metal. Intensa, a música ainda possui belíssimos arranjos e uma melodia interessante.

A produção pode atingir um nível melhor e agregar mais peso em um trabalho futuro, mas não chega a comprometer a qualidade das músicas. É nítido que o De Profvndis Clamati sabe bem onde pisa e sua música é indicada às almas mais tristes e obscuras possíveis. Um belo trabalho.

https://www.facebook.com/deprofvndisclamati
http://deprofvndisclamati.bandcamp.com/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)Voz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

Metallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor