De Profvndis Clamati: Indicado às almas tristes e mais obscuras

Resenha - Transylvanian Mountainside Aria - De Profvndis Clamati

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Impressiona a qualidade das bandas que investem no Doom Metal e seus segmentos, mesmo tendo menos públicos que alguns outros gêneros do Metal. Os curitibanos do De Profvundis Clamati é um bom exemplo disso e neste seu segundo trabalho mostra um Funeral Doom de cortar o coração.
5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema

Após uma introdução com partes de Adagio For Strings, do compositor erudito Samuel Barber (a música tema do filme Platoon, de 1986), a faixa título mostra um andamento arrastado, arranjos extremamente tristes e uma melodia agonizante. Bons riffs e fraseados tendo um vocal gutural ininteligível à frente mostram uma composição de ótimo nível e mesmo com quase 20 minutos não soa cansativa devido à variação.

A segunda e última faixa, Olden Winter Woods é mais rápida e possui uma veia mais Gothic/Doom Metal. Intensa, a música ainda possui belíssimos arranjos e uma melodia interessante.

A produção pode atingir um nível melhor e agregar mais peso em um trabalho futuro, mas não chega a comprometer a qualidade das músicas. É nítido que o De Profvndis Clamati sabe bem onde pisa e sua música é indicada às almas mais tristes e obscuras possíveis. Um belo trabalho.

https://www.facebook.com/deprofvndisclamati
http://deprofvndisclamati.bandcamp.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "De Profvndis Clamati"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "De Profvndis Clamati"


Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Strip-TeaseStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente5000 acessosMichael Kiske: "não consigo mais me ouvir nos Keepers"5000 acessosNikki Sixx: opinião de Bon Jovi é "pensamento de um velho"5000 acessosIron Maiden: modelo de modernização para o Oriente Médio?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online