In Soulitary: Death metal melódico cativante, épico e agressivo
Resenha - Confinement - In Soulitary
Por Junior Frascá
Postado em 10 de junho de 2014
Já na estrada há mais de 10 anos, os paulistanos do IN SOULITARY podem ser vistos como veteranos na cena. Porém, "Confinement", que acaba de ser lançado via Shinigami Records, é apenas o primeiro álbum lançado pela banda, mas que mostra muita qualidade, fruto da experiência adquirida pelo sexteto ao longo de todos esses anos de carreira.
Formado por Elder Oliveria (baixo), André Bortolai (teclados), Marcel Briani (vocal), Rafael Pacheco (guitarra), Matthew Liles (bateria) e Daniel Schneider (guitarra), a banda apresenta um death metal melódico bem pesado e épico, com faixas marcantes e que deverão agradar facilmente os apreciadores do estilo. E a banda tem um estilo todo próprio de criar suas canções (embora sejam perceptíveis influências de grupos como CHILDREN OF BODOM, IN FLAMES e AMON AMARTH), em especial graças as linhas vocais variadas de Marcel, que transita entre o gutural, o rasgado e o lírico com muita facilidade.
Gravado no estúdio AV Works, o disco tem uma sonoridade boa (mas poderia ser melhor), destacando-se os ótimos timbres de guitarras, e as linhas vocais.
No geral, as doze faixas apresentas no trabalho são bem legais, com ótimas estruturas, e arranjos muito bem compostos, e que demonstram toda a técnica dos músicos, como se observa, em especial, nas ótimas "Hollow" (que conta com a participação de Mario Pastore) e "Mouth of Madness".
Destaca-se ainda a participação da vocalista Verônica O. Rodriguez (Karkaos do Canadá), em "Write to Life"; de Lan Wweiss, em "The Key" e dos guitarrista Dimitri Brandi (PSYCHOTIC EYE), nos belos solos de "Ministry of Truth" e "River of Souls", e "Luigi Regolini", em "The Key".
Sem dúvida um ótimo trabalho, de uma banda que tem tudo para se tornar referência no death metal melódico em nosso país que, embora não tenha muita tradição no estilo, quando revela alguma banda , esta é de muita qualidade, como é o caso do IN SOULITARY. Pode conferir sem medo de errar.
Confinement - In Soulitary
1. Burning Tsa
2. Hollow
3. Written to Life
4. Behind the Rows
5. Mouth of Madness
6. River of Souls
7. Devil s Playground
8. Ministry of Truth
9. Raven King
10. The Key
11. Deep Fear
12. True Religion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of" do madm
Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Nando Reis reflete sobre o grande amor de sua vida e diz que não quer voltar ao inferno
Integrante do Metallica admite que a idade está pesando para dois deles
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



