In Soulitary: Primeiro álbum lançado com êxito
Resenha - Confinement - In Soulitary
Por Vitor Franceschini
Postado em 20 de julho de 2014
Já no EP "He Who Walks…", antecessor deste debut, a banda paulista In Soulitary já deixou uma prévia do que viria. Afinal, o trabalho mostrava uma banda madura, versátil e com uma capacidade tremenda de mesclar estilos, colocando sua música praticamente como ‘inrotulável’.
"Confinement" traz isso à tona e mostra um excelente trabalho. Mais lapidada, a sonoridade do In Soulitary se mostra ainda mais versátil e com uma abrangência bem maior. Estes fatores fazem com que o álbum transcorra empolgante e mantenha um equilíbrio impressionante.
Hollow, que abre o disco e conta com a participação de Mario Pastore, abre o trabalho (após a intro Burning Tsa) de forma peculiar, pois é enérgica, mas com leves quebradas que já demonstram a técnica dos músicos. O segundo destaque fica para Behind The Rows que possui um ótimo refrão.
Há muito que se destacar dentre as faixas, que a resenha já é injusta por citar apenas as duas. Além do belo instrumental, técnico e bem desenvolvido com arranjos ótimos, Marcel Briani continua cantando muito expandindo seus vocais em diversos estilos, mostrando-se um mestre das vozes.
Ainda há mais participações como Verônica O. Rodriguez (Karkaos do Canadá) em Write to Life, Lan Wweiss em The Key e Dimitri Brandi (Psychotic Eyes) nos excelentes solos de Ministry of Truth e River of Souls, e Luigi Regolini também em The Key.
Dando uma de crítico chato e detalhista, a produção a cargo de Denis Di Lallo (que também masterizou e mixou o álbum, além de participar em backing vocals) e da própria banda poderia estar menos aguda, mas é só um detalhe. A arte da capa, a cargo do vocalista Marcel Briani ficou excelente. Um trabalho de alto nível!
http://www.insoulitary.com/
https://www.facebook.com/In.Soulitary.Confinement
Outras resenhas de Confinement - In Soulitary
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
As bandas do Bangers que Edu Falaschi quer ver - e as que não são muito sua praia
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
O músico que foi fazer teste para uma das maiores bandas de todos os tempos e acabou na prisão
A música que Eddie Van Halen achava "impossível" de tocar; "Juro que tentei muito"
O hit do Capital Inicial composto por Renato Russo e inspirado na Virgem Maria

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



