Sangrena: Finalmente lançado no Brasil
Resenha - Blessed Black Spirit - Sangrena
Por Vitor Franceschini
Postado em 07 de junho de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não sei se é de se estranhar ou ficar inconformado que um trabalho desse naipe tenha sido lançado anteriormente só no exterior. Afinal, o debut desses paulistas foi originalmente lançado em 2009 na Europa (pelo selo Darzamadicus Recors) e EUA (através da Sevared Records) e agora – 5 anos depois – chega de forma independente ao seu país natal.
O trabalho demonstrado aqui é soberbo, digno de quem tem conhecimento de causa e merece muito reconhecimento de sua própria cena. Focado no Death Metal dos tempos áureos da Flórida com um quê do Metal extremo nacional, o disco surpreende não só pelo extremismo, mas pela qualidade geral das composições.
Em meio a tanta superficialidade e artificialidade no cenário, o Sangrena foge à regra e destila uma sonoridade orgânica e tocada com as próprias mãos, como o estilo deve ser propagado. A banda pode não reinventar nada, mas segue a cartilha do Death Metal como muitos deveriam fazê-lo.
Um fator preponderante nas composições do quarteto são as mudanças de ritmos que consagraram muitos medalhões do estilo. Vide faixas como Cursed by Revenge, Abyss of Souls e The Ninth Profecy que terão a aprovação imediata de verdadeiros admiradores do estilo.
Não bastasse a qualidade das 11 faixas, ainda há uma produção que merece todos os méritos por colocar os instrumentos em seus devidos lugares, equilibrando da melhor maneira que casasse com a sonoridade proposta. Não, não é um trabalho que entra no topo da lista de melhores de todos os tempos, mas que adiciona ao gênero, isso não tenha dúvidas.
http://www.sangrena.com/
https://www.facebook.com/sangrenaofficial
Outras resenhas de Blessed Black Spirit - Sangrena
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A icônica reportagem de Glória Maria em que Raul Seixas disse que foi atropelado por onda
Eric Clapton comenta a banda mais poderosa em que ele já tocou
O guitarrista que irritou Malcolm Young; "o cara mais chato que tive o desprazer de conhecer"

CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



