Sangrena: recomendado aos devotos da precisão técnica

Resenha - Blessed Black Spirit - Sangrena

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Violentíssimo grupo paulista da cidade de Amparo! Formado em 1998 e tendo conquistado sua experiência com as demos "Sangrena" (99), "Sanctuary Of Fear" (02) e o EP "Land Of Scorn" (09), além de muitas apresentações Brasil afora, o Sangrena está, enfim, estreando com seu primeiro álbum, "Blessed Black Spirit".

Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

Com toda a fúria que se conhece em se tratando de Death Metal, "Blessed Black Spirit" segue uma linha bem enraizada na velha escola. De construção instrumental bastante apurada e muitíssimo bem tocado, seus arranjos foram calculados com precisão, mas nunca em detrimento do feeling, o que reflete um saudável equilíbrio e concordância de objetivos por aqui.

Estes importantes fatores proporcionam uma audição sempre mais interessante. Ainda que priorize a velocidade, o Sangrena mostra grande preocupação em apresentar canções diversificadas, inserindo algumas passagens mais cadenciadas que nunca minimizam toda a sufocante agressão e climas atormentadores, gerando um repertório que é, sem dúvida alguma, bastante linear.

Tendo como parceiros para este lançamento os selos gringos Darzamadicus Records (Europa) e Sevared Records (EUA) – e no Brasil...??? – muitos poderão afirmar que este disco não oferece surpresas. Certamente, mas esse nem é o objetivo por aqui. O grande lance de "Blessed Black Spirit" é sua honestidade e conexão com o underground, tornando-se uma recomendação óbvia aos devotos da precisão técnica de fenômenos como Morbid Angel, Slayer, Hate Eternal e Vital Remains.

Contato:
http://www.sangrena.com.br
http://www.myspace.com/sangrena

Formação:
Luciano Fedel - voz e baixo
Fábio Ferreira - guitarra
Ricieri Geremias - guitarra
Alan Marques - bateria

Sangrena - Blessed Black Spirit
(2009 / Darzamadicus Records - importado)

01. When The Masks Fall
02. Infernal Domination
03. Cursed By Revenge
04. Land Of Scorn
05. Abyss Of Souls
06. The Ninth Prophecy
07. Blessed Black Spirit
08. In Sacrifice
09. Reign Of Illusions
10. City Of The Hanged People
11. The March


Outras resenhas de Blessed Black Spirit - Sangrena

Resenha - Blessed Black Spirit - Sangrena



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin