Andralls: DVD ao vivo gravado em Belém/PA
Resenha - 15 Years Breaknecking - Live in Belem - Andralls
Por Vitor Franceschini
Postado em 30 de maio de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E os reis do ‘Fasthrash’ aportaram em Belém/PA e sem pudor deixaram seu rastro neste DVD gravado durante a apresentação da banda no Teatro Experimental Waldemar Henrique, no dia 23 de junho de 2013.
Não há dúvidas que o Andralls é umas das principais representações do Thrash Metal nacional dos anos 2000 e isso fica ainda mais evidente ao ver um show da banda, pelo menos pela telinha. É impressionante a capacidade do trio (infelizmente o batera Alexandre Brito deixou o grupo) de se multiplicar em cima do palco.
O vocalista e guitarrista Cléber Orsioli detona cantando e executando os riffs e solos de maneira impecável tendo o baixo de Eddie C. como grande suporte de sustentação. Aliás, Eddie executa suas linhas preenchendo as lacunas, para o guitarrista solar a vontade quando necessário.
Alexandre Brito tritura sua bateria com uma energia que empolga e sem dar chances para os pescoços. No repertório a banda destila clássicos abrangendo bem sua discografia com petardos como Under the Insanity, Enemey Within, Rotten Money, Beyond The Chaos e Andralls On Fire. São 13 composições de triturar o pescoço.
O público insano participa do espetáculo com uma intimidade incomum com a banda, como o underground deve ser encarado. ‘Stage Divings’ e ‘Moshes’ sem parar, faz com que o telespectador sinta vontade de estar ali, quebrando ossos sem dó nem piedade.
A captação das imagens é boa e a qualidade idem. O som está muito bom, mas percebe-se uma leve mexida pra deixar a coisa mais na cara, parecendo até que foi gravado em estúdio, porém tal sincronia com as imagens poderiam ser um tanto quanto que impossíveis.
O DVD ainda conta com uma espécie de documentário fora de ordem mostrando a banda na estrada, inclusive no exterior. Isso sempre é bom, pois mata a curiosidade de quem não pode acompanhar o grupo sempre. Nos extras 2 videoclipes para as faixas Under The Insanity e Subhuman Wars.
"15 Years Breaknecking - Live in Belem" é um registro importantíssimo para o Andralls que conseguiu se consolidar no underground sem fazer muita firula. Um trabalho que serve para coroar a bela carreira desse grupo. Nosso desejo é que os caras tenham muita lenha pra queimar!
https://www.facebook.com/andrallsfasthrash
https://myspace.com/andralls
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Último show do Sepultura sofre mudança de local
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Demo gravada pelo Van Halen em 1974 será incluída em novo livro de Alex
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
O hit do Engenheiros do Hawaii que é manifesto contra poder do eixo Rio-São Paulo

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



