Andralls: DVD ao vivo gravado em Belém/PA

Resenha - 15 Years Breaknecking - Live in Belem - Andralls

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


E os reis do 'Fasthrash' aportaram em Belém/PA e sem pudor deixaram seu rastro neste DVD gravado durante a apresentação da banda no Teatro Experimental Waldemar Henrique, no dia 23 de junho de 2013.

Guns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnRGuns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separação

Não há dúvidas que o Andralls é umas das principais representações do Thrash Metal nacional dos anos 2000 e isso fica ainda mais evidente ao ver um show da banda, pelo menos pela telinha. É impressionante a capacidade do trio (infelizmente o batera Alexandre Brito deixou o grupo) de se multiplicar em cima do palco.

O vocalista e guitarrista Cléber Orsioli detona cantando e executando os riffs e solos de maneira impecável tendo o baixo de Eddie C. como grande suporte de sustentação. Aliás, Eddie executa suas linhas preenchendo as lacunas, para o guitarrista solar a vontade quando necessário.

Alexandre Brito tritura sua bateria com uma energia que empolga e sem dar chances para os pescoços. No repertório a banda destila clássicos abrangendo bem sua discografia com petardos como Under the Insanity, Enemey Within, Rotten Money, Beyond The Chaos e Andralls On Fire. São 13 composições de triturar o pescoço.

O público insano participa do espetáculo com uma intimidade incomum com a banda, como o underground deve ser encarado. 'Stage Divings' e 'Moshes' sem parar, faz com que o telespectador sinta vontade de estar ali, quebrando ossos sem dó nem piedade.

A captação das imagens é boa e a qualidade idem. O som está muito bom, mas percebe-se uma leve mexida pra deixar a coisa mais na cara, parecendo até que foi gravado em estúdio, porém tal sincronia com as imagens poderiam ser um tanto quanto que impossíveis.

O DVD ainda conta com uma espécie de documentário fora de ordem mostrando a banda na estrada, inclusive no exterior. Isso sempre é bom, pois mata a curiosidade de quem não pode acompanhar o grupo sempre. Nos extras 2 videoclipes para as faixas Under The Insanity e Subhuman Wars.
"15 Years Breaknecking - Live in Belem" é um registro importantíssimo para o Andralls que conseguiu se consolidar no underground sem fazer muita firula. Um trabalho que serve para coroar a bela carreira desse grupo. Nosso desejo é que os caras tenham muita lenha pra queimar!

https://www.facebook.com/andrallsfasthrash
https://myspace.com/andralls




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Andralls"


Guns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnRGuns N' Roses
Os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR

Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoGuns N' Roses
A versão de Axl Rose sobre a separação

Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaMascotes do Metal: os dez maiores segundo The GauntletSlayer: Tom Araya está de saco cheio da rotina de gravar e sair em turnêBroderick: ex-Megadeth explica porque prefere tocar com 7 cordas

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336