E-Force: Banda canadense mostra Thrash agressivo e sem firulas

Resenha - Curse - E-Force

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda do Canadá, o E – Force mostra um Thrash agressivo e cru, sem firulas. Com uma capa bastante explícita ao tema citado em letras, a banda abre o disco um uma intro curiosa com vozes femininas e gemidos. A veia criativa disso tudo é conhecida como Eric Forrest (Voivod).
5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles5000 acessosLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício

O disco segue uma linha incrível e fiel ao estilo, incluindo elementos que deixam soar algo sombrio, com uma soturnidade interessante. Um excelente vocal rasgado e rouco, dá um toque especial nas canções que são bastante rápidas. Em Perverse Media nota – se uma monstruosidade de riffs e uma aula de bateria cheia de variações com bastante técnica. Ao longo do disco notamos quão é a capacidade da banda de se reinventar e Serpent’s Kiss mostra isso, com um destaque para o solo matador.

Mostrando uma pegada Black e com um baixo que não para nem pra respirar Awakened é excelente do início ao fim com seus gritos e urros, colocando a mostra um grande potencial vocálico. Devoured; Mass Deception e Your Beloved Hate mostram uma pegada Thrash de “raiz”. O ‘gran finale’ fica por conta de The Curse Of The Cunt que mostra algo arrastado no início, mas com a agressividade de sempre predominando no disco inteiro.

Em suma, “The Curse” é um disco bom, temática boa e integrantes de alta capacidade de criação e versatilidade na medida.

https://www.facebook.com/eforceoffical?hc_location=timeline...
http://www.myspace.com/eforceband
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/04/e-force-curse-2...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "E-Force"

Deuses do MetalDeuses do Metal
O tempo passa para (quase) todos eles

Linkin ParkLinkin Park
Chester Bennington abre o jogo sobre o seu vício

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte5000 acessosPra discutir: os 100 melhores discos do rock brasileiro5000 acessosDream Theater: riff de música foi usado pelos Mamonas Assassinas?

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online