Expose Your Hate: Uma dissertação sobre grindcore e death metal
Resenha - Indoctrination of Hate - Expose Your Hate
Por Julio Rezende
Postado em 31 de março de 2014
Expose Your Hate está vindo destruindo novamente! Indoctrination of Hate é como se fosse uma dissertação sobre grindcore, death metal e associações dos mais extremos sub-estilos do mais extremo metal.
Inicialmente me impressionou a quantidade de composições: 17 músicas. Contudo, nota-se que todas as músicas têm um propósito, um objetivo e uma objetividade.
O CD impressiona desde sua capa feita pelo designer europeu Remy C. da Headsplit Design. O acabamento interno também é de alta qualidade.
O disco inicia com "Ready to Explode" expressando toda a destruição e a malevolência que está por vir. Eu considero a segunda música uma das melhores do disco: "Blessed by Embrance". A faixa 4 expressa a influência do Terrorizer. É um paulada.
A faixa 5 "Deceived in Faith" expressa um pouco do DNA hardcore que há nas raízes do Expose Your Hate. É possível imaginar a destruição que essa música proporcionará nas apresentações. Incrível!
A sexta música nota-se uma sempre presente influência do Morbid Angel. Serei o único a perceber isso? A oitava música, "When we destroy to Create", é uma das músicas mais marcantes do disco. Destaque para o baixo de Cláudio Slayer.
Vem a seguir "Money Power Control", uma música que ajuda no conjunto. A música "Confront the Untouchable" inicia bem o Lado B de qualquer disco, se estivessemos falando de um LP. Poderíamos perguntar a Luiz Cláudio na "Machine Gun Full of Hatred": que malevolência é essa? Fantástica!
Todas as músicas se nivelam pela excelente atuação dos músicos. É difícil dizer se existe um músico que se destaque, por que não há. Todos estão bem entrosados para purgar um sentimento de ódio. Um coisa eu digo: essas músicas funcionam muito bem ao vivo e quem escuta deve ficar instigado para ir para o show da banda.
Concluindo a análise do disco "Indoctrination of Hate": é uma bofetada, uma pura expressão do que a banda de propõe a fazer: uma expressão de ódio contra vários dogmas e ideologias!!!!! Parabéns a todos vocês que fizeram este fantástico disco!
Comentário de Julio Rezende (www.juliorezende.com).
Website do Expose Your Hate:
http://www.exposeyourhate.com.br/newmenu.htm
Outras resenhas de Indoctrination of Hate - Expose Your Hate
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
O que dizia contrato injusto do Secos & Molhados que Ney Matogrosso se recusou a assinar?
O guitarrista dos anos 60 que para Ritchie Blackmore estava "20 anos à frente de seu tempo"



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



