Expose Your Hate: Uma dissertação sobre grindcore e death metal

Resenha - Indoctrination of Hate - Expose Your Hate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Julio Rezende
Enviar correções  |  Ver Acessos


Expose Your Hate está vindo destruindo novamente! Indoctrination of Hate é como se fosse uma dissertação sobre grindcore, death metal e associações dos mais extremos sub-estilos do mais extremo metal.

Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Black Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Inicialmente me impressionou a quantidade de composições: 17 músicas. Contudo, nota-se que todas as músicas têm um propósito, um objetivo e uma objetividade.

O CD impressiona desde sua capa feita pelo designer europeu Remy C. da Headsplit Design. O acabamento interno também é de alta qualidade.

O disco inicia com "Ready to Explode" expressando toda a destruição e a malevolência que está por vir. Eu considero a segunda música uma das melhores do disco: "Blessed by Embrance". A faixa 4 expressa a influência do Terrorizer. É um paulada.

A faixa 5 "Deceived in Faith" expressa um pouco do DNA hardcore que há nas raízes do Expose Your Hate. É possível imaginar a destruição que essa música proporcionará nas apresentações. Incrível!

A sexta música nota-se uma sempre presente influência do Morbid Angel. Serei o único a perceber isso? A oitava música, "When we destroy to Create", é uma das músicas mais marcantes do disco. Destaque para o baixo de Cláudio Slayer.

Vem a seguir "Money Power Control", uma música que ajuda no conjunto. A música "Confront the Untouchable" inicia bem o Lado B de qualquer disco, se estivessemos falando de um LP. Poderíamos perguntar a Luiz Cláudio na "Machine Gun Full of Hatred": que malevolência é essa? Fantástica!

Todas as músicas se nivelam pela excelente atuação dos músicos. É difícil dizer se existe um músico que se destaque, por que não há. Todos estão bem entrosados para purgar um sentimento de ódio. Um coisa eu digo: essas músicas funcionam muito bem ao vivo e quem escuta deve ficar instigado para ir para o show da banda.

Concluindo a análise do disco "Indoctrination of Hate": é uma bofetada, uma pura expressão do que a banda de propõe a fazer: uma expressão de ódio contra vários dogmas e ideologias!!!!! Parabéns a todos vocês que fizeram este fantástico disco!

Comentário de Julio Rezende (www.juliorezende.com).

Website do Expose Your Hate:
http://www.exposeyourhate.com.br/newmenu.htm


Outras resenhas de Indoctrination of Hate - Expose Your Hate

Expose Your Hate: Uma banda madura na cena metálica brasileiraExpose Your Hate: Virando o "olho" pra lua



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Expose Your Hate"


Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Teoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Black Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Julio Rezende

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.