Expose Your Hate: Uma dissertação sobre grindcore e death metal
Resenha - Indoctrination of Hate - Expose Your Hate
Por Julio Rezende
Postado em 31 de março de 2014
Expose Your Hate está vindo destruindo novamente! Indoctrination of Hate é como se fosse uma dissertação sobre grindcore, death metal e associações dos mais extremos sub-estilos do mais extremo metal.
Inicialmente me impressionou a quantidade de composições: 17 músicas. Contudo, nota-se que todas as músicas têm um propósito, um objetivo e uma objetividade.
O CD impressiona desde sua capa feita pelo designer europeu Remy C. da Headsplit Design. O acabamento interno também é de alta qualidade.
O disco inicia com "Ready to Explode" expressando toda a destruição e a malevolência que está por vir. Eu considero a segunda música uma das melhores do disco: "Blessed by Embrance". A faixa 4 expressa a influência do Terrorizer. É um paulada.
A faixa 5 "Deceived in Faith" expressa um pouco do DNA hardcore que há nas raízes do Expose Your Hate. É possível imaginar a destruição que essa música proporcionará nas apresentações. Incrível!
A sexta música nota-se uma sempre presente influência do Morbid Angel. Serei o único a perceber isso? A oitava música, "When we destroy to Create", é uma das músicas mais marcantes do disco. Destaque para o baixo de Cláudio Slayer.
Vem a seguir "Money Power Control", uma música que ajuda no conjunto. A música "Confront the Untouchable" inicia bem o Lado B de qualquer disco, se estivessemos falando de um LP. Poderíamos perguntar a Luiz Cláudio na "Machine Gun Full of Hatred": que malevolência é essa? Fantástica!
Todas as músicas se nivelam pela excelente atuação dos músicos. É difícil dizer se existe um músico que se destaque, por que não há. Todos estão bem entrosados para purgar um sentimento de ódio. Um coisa eu digo: essas músicas funcionam muito bem ao vivo e quem escuta deve ficar instigado para ir para o show da banda.
Concluindo a análise do disco "Indoctrination of Hate": é uma bofetada, uma pura expressão do que a banda de propõe a fazer: uma expressão de ódio contra vários dogmas e ideologias!!!!! Parabéns a todos vocês que fizeram este fantástico disco!
Comentário de Julio Rezende (www.juliorezende.com).
Website do Expose Your Hate:
http://www.exposeyourhate.com.br/newmenu.htm
Outras resenhas de Indoctrination of Hate - Expose Your Hate
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
A banda de quem o Van Halen roubou show como atração de abertura, segundo George Lynch
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



