Expose Your Hate: Virando o "olho" pra lua

Resenha - Indoctrination of Hate - Expose Your Hate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

No underground, principalmente o nosso e os do terceiro mundo, não há a expressão "nasceu com o 'olho' virado pra lua", afinal, underground é underground. Mas há muitas bandas que viram o 'olho' pra lua por conta própria, e este é exatamente o caso dos potiguares do Expose Your Hate.

Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaMegadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Afinal, a banda sabe mesclar dois gêneros extremos e odiosos (no bom sentido) como poucos. O Death/Grindcore apresentado pelo quinteto é digno dos medalhões do estilo - vide Extreme Noise Terror e Napalm Death - com uma aura própria e várias particularidades.

A primeira delas é a preocupação com as guitarras que muitas das bandas do estilo não têm. O trabalho aqui não desenvolve uma técnica apuradíssima (e nem é necessário), mas demonstra riffs elaborados, rápidos como deve ser e com solos atípicos no gênero, mas que se encaixaram perfeitamente.

Não bastasse isso, as linhas de bateria são insanas e com momentos 'metranca' de tirar o chapéu. O baixo nem se fale, pois é um grande diferencial com linhas incessantes e de fazer o chão tremer. Tudo com vocais vomitados tomando a linha de frente como se espera.

Apesar dos quinze anos de carreira, "Indocrination Of Hate" é apenas o segundo disco da banda e foi lançado nove anos após o primeiro trabalho, fato que pode parecer estranho, mas que deu uma energia fora do comum à banda. Não vou ousar destacar nenhuma faixa.

http://www.exposeyourhate.com.br/
https://www.facebook.com/exposeyourhate


Outras resenhas de Indoctrination of Hate - Expose Your Hate

Expose Your Hate: Uma banda madura na cena metálica brasileiraExpose Your Hate: Uma dissertação sobre grindcore e death metal




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Expose Your Hate"


Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336