Robot Lords of Tokyo: Stoner/sludge pesado, direto e cativante

Resenha - Virtue and Vice - Robot Lords of Tokyo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Duo americano (apesar do nome da banda) formado em 2006, em Ohio, EUA, o ROBOT LORDS OF TOKYO é sem dúvida uma das bandas mais interessantes da atualidade. Praticando um stoner/sludge metal bem pesado, simples e interessante, os caras conseguem cativar o ouvinte com facilidade, e embora praticamente desconhecida no Brasil, a banda vem conseguindo cada vez mais reconhecimento em sua terra natal, graças a esse seu novo álbum, lançado ainda em 2013, e o terceiro de sua carreira.

Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundadorGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical

Formado por Rick Ritzler (bateria e guitarra) e Paul Jones (guitarra e voz), que contam com o auxílio de outros convidados, a banda apresenta, como dito, um stoner/sludge metal da melhor qualidade, cheio de riffs classudos e marcantes, cozinha correta, e linhas vocais arrebatadoras, trazendo influências de bandas como BLACK SABBATH, BLACK LABEL SOCIETY, SPIRITUAL BEGGARS, CLUTCH e TEXAS HIPPIE COALITION.

Mas há também muito groove na sonoridade dos caras, como nas ótimas "Hell Will Have to Wait" e "Two in the Belly", com guitarras muito bem timbradas, e levadas que lembram bandas como DOWN e PANTERA, mas com um toque a mais de melodia.

"Hate's Eternal Spring" é outro destaque do álbum, com ótimas linhas vocais, e mostrando um lado mais hard rock da banda (mas mantendo o peso e o groove), enquanto "Chicken Little" traz até algo de southern rock, com o uso de gaitas e um clima bem interiorano.

Um disco imperdível, e que tem todos os predicados para se tornar disco de cabeceira dos amantes do stoner/sludge metal!

Virtue and Vice - Robot Lords of Tokyo
(2013 - Importado - RLOT Music)

01. Hell Will Have To Wait
02. Keepers of the Night
03. Two In the Belly (One In the Head)
04. Great Escape
05. Broken
06. Hate's Eternal Spring
07. Night Songs
08. Chicken Little
09. Voice Inside
10. Through Perdition's Flames




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Robot Lords of Tokyo"


Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundadorGuns N' Roses
A trágica história do baixista fundador

Gastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musicalGastão Moreira
A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336