Spreading Hate: Death Metal agressivo e melódico na medida certa

Resenha - Hatecomming - Spreading Hate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Debut dos paulistas do SPREADING HATE, "Hatecomming" é o sucessor do aclamado EP "Nightfall", e a prova viva de que aqueles que apontavam a banda como uma das maiores revelações do death metal melódico nacional estavam certos!

A banda, que desde 2004 vem buscando seu lugar ao sol, se mostra totalmente entrosada nesse primeiro lançamento, com todos os músicos se destacando. Seja nos vocais agressivos de Renan Brito (vocalista), nas guitarras de Jeff Hita, que mesclam entre momentos mais brutais e diretos, e outros melódicos e épicos com precisão, ou na cozinha técnica e agressiva formada por Eduardo Ayres (baixo)e Lucas Cassero (bateria), o SPREADING HATE esbanja atitude, com uma sonoridade que não deixa nada a dever às grades bandas estrangeiras do estilo.

publicidade

A pegada da banda é bem pesada, e as melodias são sempre bem encaixadas, sem excessos, e sem atrapalhar em momento algum a brutalidade sonora que exala cada uma das 09 faixas do álbum, lembrando em vários momentos os vikings do AMON AMARTH (mas sem qualquer relação no aspecto lírico, apenas sonoro).

Os destaques do disco ficam para as estupendas "Lighted" e "Cold Pale", com riffs feitos para destroçar os pescoços dos desavisados, e melodias que grudam feito cola na mente do ouvinte.

publicidade

A produção do disco também merece destaque, sendo bem seca, com todos os instrumentos bem audíveis, e sem exageros de modernidade, deixando tudo bem orgânico e natural.

Uma grata estreia de uma banda que tem potencial para se tornar referência do estilo em terras brasileiras, e ser reconhecida inclusive no exterior, onde banda de qualidade bem inferior ao SPREADING HATE são aclamadas... que continuem espalhado o ódio por todos os lugares!

publicidade

Hatecomming – Spreading Hate
(Eternal Hatred – 2013 – Nacional)

1. Lighted 03:03
2. Hollowdead 05:37
3. Infernal Nightmare 03:53
4. Cold and Pale 04:00
5. Infection 04:01
6. Anesthesia 03:55
7. Rise 05:12
8. Hatecomming 04:19
9. Subterranean Palace 03:53


Outras resenhas de Hatecomming - Spreading Hate

Spreading Hate: Brasil com som de Gotemburgo

Spreading Hate: Saindo do marasmo e fazendo bonito



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin