Lucifericon: Se auto-intitulando Occult Death Metal

Resenha - Occult Waters - Lucifericon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Primeiro registro desses holandeses que não primam muito pelo que vem acontecendo no Metal extremo atual. Ou seja, sua sonoridade passa longe da técnica absurda induzida pelos grupos modernos e conta com uma produção orgânica que casa muito bem com a sua proposta.

Investindo no Death Metal ‘old school’, a banda gravou todos os instrumentos em estúdio, sendo que a bateria foi captada de forma ao vivo. A experiência foi positiva, dando um sinal de brutalidade e rusticidade ainda melhor às composições, que aqui se totalizam entre uma introdução e mais quatro petardos.

publicidade

Músicas diretas com riffs influenciados também pela escola Thrash Metal fazem com que o petardo passe voando, mesmo não sendo relativamente curtas. Há ainda algumas influências de Black Metal aqui e acolá, tanto que a banda se auto rotula Occul Death Metal, o que pode dar certa referência ao leitor.

Alguns levíssimos arranjos de teclados calcados ali no fundo caíram bem e deram uma aura mais maléfica às músicas. Enfim, "The Occult Waters" é um bom trabalho, que mostra uma veia honesta e totalmente underground. Os mais ‘trues’ irão aprovar de imediato.

http://www.facebook.com/lucifericon
http://lucifericon.bandcamp.com/

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!Bruce Dickinson
Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!

Sign of the horns: o sinal do DemônioSign of the horns
O sinal do Demônio


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin