Royal Dogs: Garantia de bons momentos e diversão sem compromisso
Resenha - On Spree Of A Gang - Royal Dogs
Por Daniela Marques Nunes
Postado em 12 de fevereiro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda de Sleaze Rock, ROYAL DOGS, foi criada no início de 2013 em São Luís - MA. Formada por Felipe Hyily (Vocal/Guitarra), Mauro Sampaio (Guitarra), Emanuel Maia (Baixo) e André Junior (Bateria), a banda conta com influências que vão desde Guns N' Roses até Backyard Babies, além de bandas suecas surgidas entre os anos 90 e 2000, como Hardcore Superstar e Crashdiet. Com canções rápidas e energéticas,a Royal Dogs beira a linha do hard rock trazendo músicas com refrões fortes e riffs bem elaborados.
A banda lançou recentemente seu álbum de estreia intitulado "On Spree Of A Gang". O début conta com 10 músicas autorais, sendo 8 delas inéditas. A versão física do álbum estará disponível apenas no fim do semestre, enquanto a versão digital do álbum completo pode ser conferida no perfil oficial da banda no Soundcloud (soundcloud.com/royaldogs).
Em relação ao novo álbum, "On Spree Of A Gang" traz composições e arranjos muito bem construídos,doses generosas da esperada (e sempre bem-vinda) melodia e bastante energia.
"The Outcast", a primeira música, traz um refrão marcante e riffs simples, porém energéticos. Na minha opinião, é uma das melhores músicas de Sleaze Rock que já ouvi. "Lesbianeasy Loverboy" e "Sex Machine" são contagiantes e possui características típicas do Sleaze, música rápida, riffs bem elaborados e refrões que grudam na cabeça. Como todo álbum de Sleaze/Hard, é sempre bom ter uma balada. Ou no caso de "Saint Paradise", uma semi balada. Outro destaque do álbum são as músicas "Slice All Apart" com riffs mais pesados e linhas de bateria surpreendentes, "Still High (To Burnin'Out)" e a faixa-título "On Spree of a Gang".
Outro ponto alto da banda é o vocalista Felipe Hyily. Além do vocal limpo em algumas músicas, Felipe também canta de maneira mais agressiva em diversas passagens. E faz tudo isso com absoluto domínio da situação.
"On Spree of a Gang" é um disco sólido e é garantia de bons momentos e diversão sem compromisso. Ou seja, exatamente o que um bom álbum de Sleaze Rock deve proporcionar.
Tracklist:
01 - The Outcast
02 - Lesbianeasy Loverboy
03 - Sex Machine
04 - Saint Paradise
05 - Master of the Dogs
06 - To Pretend
07 - Slice All Apart
08 - Black Ace
09 - Still High (To Burnin' Out)
10 - On Spree of a Gang
Facebook: https://www.facebook.com/RoyalDogsOfficial
Soundcloud: https://soundcloud.com/royaldogs/
Toque no Brasil: http://royaldogs.tnb.art.br/
Youtube: http://www.youtube.com/RoyalDogsVideos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
As inesperadas duas pessoas para quem Frejat não tirou o chapéu no programa do Raul Gil
O hit dos Beatles que parece inocente só que traz versos bastante picantes


Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



