Royal Dogs: Garantia de bons momentos e diversão sem compromisso
Resenha - On Spree Of A Gang - Royal Dogs
Por Daniela Marques Nunes
Postado em 12 de fevereiro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda de Sleaze Rock, ROYAL DOGS, foi criada no início de 2013 em São Luís - MA. Formada por Felipe Hyily (Vocal/Guitarra), Mauro Sampaio (Guitarra), Emanuel Maia (Baixo) e André Junior (Bateria), a banda conta com influências que vão desde Guns N' Roses até Backyard Babies, além de bandas suecas surgidas entre os anos 90 e 2000, como Hardcore Superstar e Crashdiet. Com canções rápidas e energéticas,a Royal Dogs beira a linha do hard rock trazendo músicas com refrões fortes e riffs bem elaborados.
A banda lançou recentemente seu álbum de estreia intitulado "On Spree Of A Gang". O début conta com 10 músicas autorais, sendo 8 delas inéditas. A versão física do álbum estará disponível apenas no fim do semestre, enquanto a versão digital do álbum completo pode ser conferida no perfil oficial da banda no Soundcloud (soundcloud.com/royaldogs).
Em relação ao novo álbum, "On Spree Of A Gang" traz composições e arranjos muito bem construídos,doses generosas da esperada (e sempre bem-vinda) melodia e bastante energia.
"The Outcast", a primeira música, traz um refrão marcante e riffs simples, porém energéticos. Na minha opinião, é uma das melhores músicas de Sleaze Rock que já ouvi. "Lesbianeasy Loverboy" e "Sex Machine" são contagiantes e possui características típicas do Sleaze, música rápida, riffs bem elaborados e refrões que grudam na cabeça. Como todo álbum de Sleaze/Hard, é sempre bom ter uma balada. Ou no caso de "Saint Paradise", uma semi balada. Outro destaque do álbum são as músicas "Slice All Apart" com riffs mais pesados e linhas de bateria surpreendentes, "Still High (To Burnin'Out)" e a faixa-título "On Spree of a Gang".
Outro ponto alto da banda é o vocalista Felipe Hyily. Além do vocal limpo em algumas músicas, Felipe também canta de maneira mais agressiva em diversas passagens. E faz tudo isso com absoluto domínio da situação.
"On Spree of a Gang" é um disco sólido e é garantia de bons momentos e diversão sem compromisso. Ou seja, exatamente o que um bom álbum de Sleaze Rock deve proporcionar.
Tracklist:
01 - The Outcast
02 - Lesbianeasy Loverboy
03 - Sex Machine
04 - Saint Paradise
05 - Master of the Dogs
06 - To Pretend
07 - Slice All Apart
08 - Black Ace
09 - Still High (To Burnin' Out)
10 - On Spree of a Gang
Facebook: https://www.facebook.com/RoyalDogsOfficial
Soundcloud: https://soundcloud.com/royaldogs/
Toque no Brasil: http://royaldogs.tnb.art.br/
Youtube: http://www.youtube.com/RoyalDogsVideos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Designer da capa de "Wish You Were Here", do Pink Floyd, revela seu significado
A canção que fez o Pink Floyd mudar de direção para se tornar a banda que a gente ama
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



