D.A.M: Mesclando elementos da música erudita com Heavy Metal
Resenha - Tales Of The Mad King - D.A.M
Por Gisela Cardoso
Postado em 24 de dezembro de 2013
Após o lançamento do EP "Possessed" no início do ano, já era de se esperar que algo ainda mais grandioso estaria por vir. Então eis o que a D.A.M tem a nos oferecer agora: "Tales Of The Mad King" – o álbum de estreia da banda liderada pelo vocalista/tecladista Guilherme de Alvarenga.
Conforme o esperado, o debut segue a mesma linha do trabalho antecessor - ou seja, um Death Metal Melódico bem trabalhado e original, proveniente da mescla de elementos da música erudita com os do Heavy Metal. Os teclados, mais uma vez, se destacam por meio de belos arranjos e solos, fornecendo um som majestoso. No entanto, desta vez, o D.A.M nos oferece uma sonoridade ainda mais épica, recheada de novos elementos.
A começar pela primeira faixa, "Beyond the Mist", que se trata de uma bela introdução, anunciando a vinda da épica "Avalon", que possui riffs memoráveis, teclados que deixam qualquer um arrepiado, e um vocal inigualável. A "Lost Kingdom" também é dotada de bons riffs, e uma bateria que se destaca com suas fortes batidas. Em seguida, a "Battlefield" é mais rápida e apresenta riffs mais pesados, vocais alternados em rasgados e guturais, e uma precisão no baixo. Também chamo atenção para os ótimos solos de guitarra e teclado – o momento que todos esperam em um bom Melodic Death.
A "Crusader’s Quest", inicialmente, fornece uma atmosfera um pouco melancólica. Mas, em seguida, transmite uma sonoridade remetente ao Power e Symphonic Metal, principalmente pela presença de vocais limpos, o que engrandeceu ainda mais a composição. As influências do Power, Symphonic e até mesmo da música neoclássica seguem ao longo do álbum, como por exemplo, na "Excaliburn" e "Sword In The Stone".
Em seguida, a "Path Of Victory" também se destaca na bateria, e, curiosamente, a sua sonoridade lembra a do Children Of Bodom em seus primeiros álbuns. A "Excaliburn" também é um ótimo exemplo para ilustrar o que a banda tem feito até o momento: um som original que possui todos os seus instrumentos muito bem explorados, com influências que vão da música clássica a diversas vertentes do Metal.
A "The Morning For Your Absence" e "Tales Of The Mad King" também merecem uma atenção especial: a primeira é mais lenta e conta com a participação de vocais líricos, o que combinou muito bem com a música. Para fechar o disco, a "Tales Of The Mad King" faz jus à sua função de faixa-título, oferecendo um som sensacional, com vocais limpos e rasgados, e, claro, um grande desempenho nos teclados, que também está presente nas faixas anteriores.
https://soundcloud.com/d-a-m-band/tales-of-the-mad-king
Melodia, peso, velocidade e sinfonia são o que podemos encontrar na obra "Tales Of The Mad King". É realmente admirável a capacidade de agregar várias influências em uma só sonoridade, que por sinal, é muito bem trabalhada. Vale ressaltar que a competência e dedicação são muito evidentes – o que já se tornou uma marca registrada na D.A.M, juntamente com a grandiosidade de suas composições.
Tracklist:
1)Beyond the Mist
2)Avalon
3)Lost Kingdom
4)Battlefield
5)Crusader´s Quest
6)Path to Victory
7)Excaliburn
8)The Oath of Death
9)The Mourning for your Absence...
10)The Wizard´s Oracle
11)Sword in the Stone
12)Tales of the Mad King
O álbum "Tales Of The Mad King" já pode ser adquirido acessando o seguinte link:
Facebook:
http://www.facebook.com/dametalband
Soundcloud:
https://soundcloud.com/d-a-m-band
Twitter:
http://www.twitter.com/OfficialDAMBAND
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Edu Falaschi gravará novo videoclipe em castelo e convida fãs para participarem da produção
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Ninguém sabe quando o novo álbum do King Diamond sai, revela guitarrista e produtor
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Quem vendeu mais discos no Brasil, Metallica ou Iron Maiden?
O profundo verso de Raul Seixas que Clarice Lispector reproduziu no seu livro
A música feita para zoar jovens descolados que se tornou um clássico dos anos 90



Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



