Krownn: Peso e cadência direto da Itália

Resenha - Hyborian Age - Krownn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Acho que com o trema e os dois ‘Ns’ no final do nome dão para diferenciar este Kröwnn, da banda brasileira de Death Metal Krow. Se isso não for suficiente, ouça o som, já que este trio italiano caminha pelos trilhos do Doom/Sludge Metal.

Silvia Selvaggia Rossato (baixo), La Fiorenz (bateria) e Michele el Lello Carnielli (vocal/guitarra) se utilizam de todos os elementos necessários ao gênero. Ou seja, andamento cadenciado, guitarras com afinação baixa e baixo distorcido dão a tônica das músicas, que ainda contam com os graves e roucos vocais de Michele (sim é um marmanjo o frontman, já que na Itália nomes que parecem femininos pra gente é unissex por lá).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As influências de Sabbath existem, mas não em excesso como é comum nas atuais bandas do gênero. O Kröwnn bebe mais na fonte do Cathedral, ou seja, está mais para neto dos mestres criadores de todos os estilos, do que para filho. As composições possuem boa energia, com uma pegada psicodélica e desleixada.

Destaque para The Woodwose, At The Cromlech e The Melnibonean, sendo que esta última é a que mais se difere das outras composições pendendo para um lado mais Gothic, na linha Type O Negative, principalmente pelos vocais. Com uma produção legal, suja, mas seguindo a linha do gênero, o trio italiano se saiu muito bem em seu primeiro registro.

https://www.facebook.com/Krownnofdoom
http://krownn.bandcamp.com/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

GooAdHor Cli336 Goo336