Meaning Of Life: Primeiro álbum cheio de tristeza e melancolia
Resenha - A Crying Into Desolation - Meaning Of Life
Por Vitor Franceschini
Postado em 07 de dezembro de 2013
Os hondurenhos do Meaning Of Life lançaram a demo "The Liberation of the Soul" no ano passado e surpreenderam com seu Depressive Black Metal com influências de Atmospheric e Doom Metal. Agora atacam com seu debut, este conturbado "A Crying Into Desolation".
As características apresentadas no trabalho demonstrativo estão mantidas, sendo que a banda adicionou ainda mais passagens viajantes em suas composições. Isso pode se tornar perigoso em um álbum completo, já que soa burocrático e em certo momento até cansativo depois de alguns minutos.
O fato negativo se comprova de início, já que as primeiras músicas exalam passagens atmosféricas e viajantes, sendo que o trabalho se torna realmente interessante a partir da quinta faixa Ashes. Momentos mais pesados, recheados de riffs ríspidos e vocais rasgados agonizantes dão a verdadeira essência do Depressive Black Metal da banda.
A faixa título faz jus ao rótulo, sendo que a instrumental One Year Later fecha o trabalho da forma como começou, com um belo dedilhado. A diferença é que esta composição está no lugar certo e na hora certa. Com a produção típica do estilo, ou seja, não é das melhores, a banda estreia de uma forma um tanto quanto inferior a demo que antecedeu o trabalho. Mas há bons momentos no disco. "A Crying Into Desolation" teve versão física limitada em 200 cópias, mas pode ser baixado no Bandcamp da banda.
http://www.facebook.com/pages/Meaning-Of-Life/224790110940644
http://meaningoflifehnd.bandcamp.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps