Trayce: Dez torpedos de um Metalcore bem composto

Resenha - Bittersweet - Trayce

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar Correções  

9


Várias bandas formaram uma nova cena pesada no começo dessa década. Bandas como Nervosa, Project46, Red Front, Muqueta Na Oreia, John Wayne, Holiness e Trayce lançaram seus respectivos trabalhos de estúdio, primando pela qualidade sonora, sem falar nas apresentações ao vivo, conquistando uma leva de alucinados por música pesada.

Antes de sair material inédito, a banda se chamava Ace 4 Trays, que havia lançado dois discos (EP e CD completo), além de ser uma das finalistas para representar o Brasil no Wacken Metal Battle 2010. Porém, por questões legais, resolver mudar seu nome para Trayce e uma nova fase fez a banda ficar mais conhecida.

publicidade

Formada por Diego Prado (vocal), Alex Gizzi (guitarra), Fabrício Modesto (guitarra e vocal), Rafa Palm ciano (baixo) e Marcelo Campos (bateria), o Trayce lançou, em 2011, o Bittersweet. Com uma temática baseada sobre o equilíbrio do ser humano, o disco é de uma qualidade primorosa. Com seu Metalcore bem composto, o Trayce manda dez torpedos, que remetem às bandas Lamb Of God, Killswitch Engage, In Flames e Soilwork. Guitarras no talo, cozinha entrosada e vocais ora guturais, ora melódicos são os destaques.

publicidade

Faixas como Look At Yourself, Made Of Stone, Let It Burn (será que chuparam Slipknot?), See You Tonight e F#ck My Hate são o resumo de Bitterswwet. Vale também conferir o Price To Pay, que virou videoclipe. Esse vídeo virou polêmica nas redes sociais, por conta do conteúdo impróprio (?). Enfim, assistam e tirem suas próprias conclusões.

Méritos do produtor Adair Daufembach (Project46, Hangar, Holiness, Ponto Nulo do Céu), que tirou de letra a sonoridade da banda. Dá pau em qualquer produção estrangeira do estilo.

publicidade

Recentemente, o Trayce passou a contar com o vocalista Marcelo Carvalho com quem, em breve, estarão lançando um novo material.

Formação:

Diego Prado - Vocais
Alex Gizzi - Guitarra
Fabricio Modesto - Guitarra e vocal
Rafa Palm Ciano - Baixo
Marcelo Campos - Bateria

Tracklist:

01-LOOK AT YOURSELF
02-MADE OF STONE
03-LAND OF HATRED
04-WATCHING OVER
05-LET IT BURN
06-SEE YOU TONIGHT
07-PRICE TO PAY
08-F#CK MY HATE
09-B.O.Y.H.
10-FALLING

publicidade

Confiram o vídeo de Price To Pay:

publicidade


Outras resenhas de Bittersweet - Trayce

Trayce: uma aula de profissionalismo e bom gosto

Trayce: Agressividade melódica com potencial para público



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas

Fotos de Infância: Skid RowFotos de Infância
Skid Row


Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don't Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin