Backyard Mortuary: Debut álbum da banda australiana

Resenha - Lure of the Occult - Backyard Mortuary

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Após lançarem duas demos ("Dead Goregous" em 2002 e "Backyard Mortuary" em 2005) sob a alcunha de Necropsy, este quinteto australiano há 8 anos adotou o nome de um destes trabalhos e finalmente lançou seu tão sonhado debut álbum, este "Lure Of The Occult".

Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissFreddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta

O som da banda é um Death Metal totalmente focado nas linhas ‘old school’ do estilo, sem dar espaços há nenhuma modernidade sequer. Fato que irá deixar os fãs mais saudosistas em êxtase. E não é pra menos, afinal o que ouvimos aqui é uma ode ao verdadeiro e puro Metal da morte.

Desde os temas típicos abordados até a timbragem dos instrumentos, você vai jurar que este disco foi gravado lá pelo final da década de 80 ou começo da de 90. Riffs mórbidos, solos digitalizados e alavancados aparecem a esmo nas músicas, enquanto a cozinha alterna aquela levada brutal com quebradas fúnebres. Tudo isso tendo um vocal urrado à frente.

Destaque para Mutation, a praticamente Funeral Doom Metal Deprivation e a faixa título com sua pegada brutal. A produção também nos remete às origens do gênero, por isso presumo que a sujeira e abafamento contidos são propositais. Álbum totalmente indicado aos fãs do mais primitivo Death Metal.

http://www.facebook.com/backyardmortuary



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissVanessa Frehley
Amor sem limites ao Kiss

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin