Horisont: Uma viagem de volta à década de setenta

Resenha - Time Warrior - Horisont

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Apesar de o terceiro e novo álbum dos suecos do HORISONT se chamar "Time Warrior", na verdade poderia facilmente ser chamado de "Time Machine", uma vez que ao dar play na bolachinha é como se tivéssemos sido transportados de volta à década de 70, tamanha a similaridade da música dos caras com a feita naquela época.

Seguindo a linha do aclamado "Second Assault", seu segundo álbum, neste novo trabalho a banda consegue criar um material ainda mais consistente e cativante, com aquela mistura de hard rock setentista e o início do metal, de forma direta e simples, mas sempre empolgante e cheia de energia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As influências perceptíveis na sonoridade dos caras são muitas, indo de UFO a PENTAGRAM, com ótimos riffs de guitarra, cozinha precisa e sem muita frescura, e linhas vocais totalmente perfeitas para o estilo.

Dentre os momentos mais "agitados", destaco a ótima faixa de abertura, "Writing on the Walls", daquelas que você já sai cantando o refrão e as linhas melódicas logo após a primeira audição. Já em relação aos momentos mais introspectivos, emocionais e viajados, escute "All Must Come to na End – Part I" e comprove toda a competência e versatilidade da banda. Mas fica a dica: escute o disco com a devida atenção, pois todas as demais faixas que permeiam as acima citadas são ótimas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se você curte bandas atuais como GRAVEYARD e RIVAL SONS, pode correr já atrás de "Time Warrior" e dos demais trabalhos do HORISONT, que apesar de não ter o mesmo reconhecimento por parte da mídia como estas bandas citadas, e tão bom quanto.

Time Warrior - Horisont
(2013 – Metal Blade/Rise Above - Importado)

1) Writing on the Wall
2) Diamonds in Orbit
3) Aint' No Turning Back
4) Backstreet
5) Vand Tillbaka
6) She Cried Wolf
7) Brother
8) Dodsdans
9) Eyes of the Father
10) All Must Come to an End, Part 1

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Two and a Half Men: Participações de astros do rockTwo and a Half Men
Participações de astros do rock

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336