Shadows Legacy: Suprindo a demanda do Metal tradicional

Resenha - Rage and Hate - Shadows Legacy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Na falta de mais representantes do Metal tradicional no Brasil, pelo menos entre a nova geração, o Shadows Legacy chega para suprir essa demanda. Formada em 2006 sob o nome de Legacy, essa banda sul-mato-grossense incluiu o ‘Shadows’ em sua nomenclatura em 2011.

Desde então o quinteto vem trabalhando para lançar seu primeiro material, sendo que, enfim, em maio deste ano soltaram este "Rage and Hate". E Bruno Cardoso (vocal), Leandro Motta e Max Batista (guitarras), Luciano Riveiro (baixo) e Augusto Morais (bateria) acertaram a mão nesse primeiro EP.

publicidade

Em quatro composições a banda consegue deixar sua marca com um Heavy Metal visceral, pesado e com melodias na medida certa. Tudo executado com muita garra e coesão. Riffs e solos bem elaborados, cozinha precisa e um vocal com um bom timbre, que não escorrega nos agudos são os elementos aqui contidos.

Apesar da produção mediana (que não comprometeu o trabalho), a musicalidade do EP empolga desde o início e sua audição fica com um gosto de quero mais. Destaque para a faixa Legacy e a trabalhada Far From The Light. O pontapé inicial do Shadows Legacy foi certeiro e, lapidando ainda mais seu som, a banda já pode lançar um debut. Enquanto isso baixe o som dos caras.

publicidade

Links:
http://www.shadowslegacy.net/
http://www.facebook.com/shadowslegacy




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados

Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin