Orphaned Land: mais direto, porém mantendo as características
Resenha - All Is One - Orphaned Land
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de outubro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Finalmente, após entrevistarmos o guitarrista Chen Balbus, em julho deste ano, recebemos via Shinigami Records este que talvez seja o disco que representa o ápice do Orphaned Land. Maior banda de Metal da história de Israel, a banda é uma das mais diversificadas do Metal atual, porém sempre manteve alguns elementos característicos em sua música.
Orphaned Land - Mais Novidades
Mais uma vez abordando letras com contexto religioso, ou melhor, pregando a união dos povos monoteístas, "All Is One" soa mais direto que o último trabalho do Orphaned Land. Claro, arranjos intrincados e os tradicionais elementos da música árabe se fazem presentes e de forma maciça, mas o peso e a objetividade soam mais constantes no disco.
Outro fator preponderante para o alto nível de qualidade do álbum é o trabalho vocal, cheio de coros e linhas harmônicas que dão um clima erudito às músicas. Isso fica evidente desde a faixa título que abre o disco magistralmente. O ponto negativo fica para a falta de vocais guturais, já que Kobi Farhi está cantando limpo em todo álbum, com exceção da faixa Fail, onde introduz mais agressividade e vozes rasgadas.
O lado Progressivo ainda aparece nas composições, os riffs de guitarras estão mais em evidência, além da cozinha demonstrar mais variação. As melodias e interpretações emotivas de Farhi são outros pontos positivos. Destaque para as belas Brother (confira o clipe no final da resenha), Let The Truce Be Knows, Our Own Messiah e Children.
Com a produção da própria banda, em estúdios diferentes (Fascination Street Studios, na Suécia, no Bardo Studios & Black Knob, em Israel e no Sesler Studio, na Turquia), o trabalho mostra uma sonoridade ímpar e com muito equilíbrio. O Orphaned Land consegue como poucos se recriar, mesmo sem deixar suas características de lado. Fenomenal!
http://www.orphaned-land.com/
https://www.facebook.com/OrphanedLandOfficial
Outras resenhas de All Is One - Orphaned Land
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
As teorias sobre único verso de "Há 10 mil Anos Atrás" de Raul que está sem explicação
"Pelo menos não estamos tocando trap ou hip-hop!", diz baixista do Maneskin
A curiosa e humilde reação de Axl Rose, do Guns, ao ser eleito "melhor vocalista"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



