Hatend: Um disco feito com sangue no olho
Resenha - Unloading The Hate - Hatend
Por Júlio Neto
Postado em 02 de outubro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este é o primeiro trabalho da banda baiana Hatend da cidade de Paulo Afonso-Bahia. Formada no de 2003 com a proposta de fazer um trabalho autoral, após muito ensaio, composições e luta, finalmente no ano de 2008 o seu Debut "Unloading The Hate" (2008), que lhes rendeu uma tour pelo nordeste e shows no estado da Bahia.
Encontramos aqui um Thrash Metal trabalhado e ao mesmo tempo com muita pegada. O quinteto esbanja técnica e raiva nas dez faixas do disco com quarenta e oito minutos de duração. Destaque para o trabalho de guitarras da dupla Carlos e Jefferson com solos inspirados e riffs contagiantes. O vocal do Jurandir rasgado encaixa como uma luva no estilo do grupo e a cozinha do Ubirajara na bateria e do Kilber no baixo passam muita segurança com peso.
Com uma sonoridade que lembra bandas como Metallica, Megadeth (fase Youthanasia) e Pantera misturados com elementos do Heavy Metal tradicional, este é um disco que vai crescendo a cada audição. Músicas como a pesada "Your Sacrifice", a cadenciada e com um solo de guitarra fantástico "Fire" e a cheia de groove "Dance in The Fire" já fazem valer o disco. Mas nem de longe significam que são destaques absolutos, este play tem de ser curtido na integra, pois é diversão garantida.
Inclui a bônus track "Em Nome do Poder" com várias mudanças de andamentos e que tem um que de Sepultura (antigo) em determinados momentos.
A produção ficou a cargo de Lairuson (SPK) em parceria com a banda e a arte da capa é de David Losan. O encarte é pequeno, simples e objetivo, com as informações técnicas e os imprescindíveis agradecimentos, só faltando às letras.
O nordeste mais uma vez mostra a sua força nos apresentando a Hatend e seu muito bom primeiro trabalho, que já tem sucessor, o tão bom quanto "Metal 13" (review aqui mesmo no Whiplash.net). Apesar de todas as dificuldades por estar fora do "grande eixo" da música pesada no país, temos aqui um disco feito com sangue no olho! Consiga o seu e divirta-se.
Line Up:
Jeff Silva – Guitar
D. T. Whiter – Guitar
Jurandir Roque – Vocals
Brira Metal – Drums
Kilber Ryan – Bass
Faixas:
01 – Your Sacrifice
02 – Open Your Eyes
03 – Incriptha
04 – Fire
05 – Dance in The Fire
06 – The Sun Light´s Back Darkned
07 – Face of Fear
08 – In The Name of Power
09 – Free Soul
Bônus Track
10 – Em Nome do Poder
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
Metallica muda foto do perfil no Facebook e fãs especulam novidades
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Feeding the Beast"
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Como John Fogerty ajudou uma heroína de infância a conquistar seu maior sucesso
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As cinco músicas gravadas pela Legião Urbana nunca lançadas que permanecem inéditas
João Gordo diz que era um "bolsominion homofóbico" e explica motivo
O significado de "se hoje sou estrela, amanhã já se apagou" em "Metamorfose Ambulante"


A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?



