Witherscape: Uma verdadeira obra de arte da música pesada

Resenha - Inheritance - Witherscape

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

10


Sabe aquele disco que você ouve sem esperar nada, e logo na primeira audição já se surpreende? Pois bem, foi isso que aconteceu comigo ao ouvir esse primeiro disco do WITHERSCAPE. E isso porque, apesar de gostar do BLOODBATH, e de reconhecer a competência de Dan Swano como produtor musical, pouco conheço de sua antiga banda principal, o EDGE OF SANITY. Porém, nesse seu novo projeto, ao lado de Ragnar Widerber (Guitarra, Baixo), Dan se mostra um músico extraordinário, criando uma obra excepcional.

Com uma sonoridade difícil de definir, e que mescla com precisão elementos que vão do metal progressivo e jazz ao death metal, passando pelo metal tradicional e pelo new age, a dupla criou uma obra conceitual muita cativante e instigante. Tudo aqui foi perfeitamente pensado e executado, com arranjos riquíssimos, melodias pegajosas, climas atmosféricos e sombrios, e muito peso, sendo daqueles trabalhos que a cada nova audição levam o ouvinte a uma experiência diferente e encantadora.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já na faixa de abertura, "Mother of the Soul", a banda mostra muita diversidade, sem se apegar a rótulos e fugindo do lugar comum, com influencias que vão de SYMPHONY X aos primórdios do AMORPHIS e do OPETH.

Outras faixas que se destacam são "Dead for a Day", com ótimas variações rítmicas, e linhas vocais brilhantes; a atmosférica e melancólica "Dying for the Sun", que conta com a participação do vocalista Paul Kuhr; a épica "The Math Of the Myth", com ótimos solos de guitarra, e alguns dos melhores arranjos do álbum; e "The Wedlock Observation", que remete aos melhores momentos do OPETH.

publicidade

A excelente produção, feita pelo próprio Dan, e a belíssima arte gráfica do disco, são outros pontos que deixam a obra em seu todo ainda mais interessante.

Assim, "The Inheritance" é uma obra muito diversificada e complexa, mas mesmo assim de fácil assimilação. Contudo, certamente não é um trabalho indicado para os fãs mais tradicionalistas, mas sim para aqueles que tem um cabeça mais aberta para novas sonoridades e experimentações. Certamente um dos grandes álbuns lançados nos últimos tempos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Inheritance - Witherscape (Century Media – Importado - 2013)

1. Mother Of The Soul
2. Astrid Falls
3. Dead For A Day
4. Dying For The Sun
5. To The Calling Of Blood And Dreams
6. The Math Of The Myth
7. Crawling From Validity
8. The Wedlock Observation
9. The Inheritance


Outras resenhas de Inheritance - Witherscape

Witherscape: maravilhosa combinação do Death e elementos prog




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ghost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In RioGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

CliIL WhiFin Cli336 Cli336