O artista que obteve 25 vitórias consecutivas no lendário programa do Silvio Santos
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de agosto de 2024
O programa "Qual é a música?" foi criado por Silvio Santos em 1976 e consistia numa gincana musical entre artistas consagrados que precisavam adivinhar a canção que estava tocando. Neste meio tempo, se o famoso não descobrisse, a plateia poderia dar pitaco e caso acertasse recebia aviõezinhos de dinheiro.

Em matéria da Veja sobre a morte de Silvio, que infelizmente nos deixou em 17 de agosto de 2024, é lembrado que o lendário cantor Ronnie Von, que passeou da jovem guarda ao psicodélico, venceu 25 vezes seguidas a atração.
"Os maiores vencedores do programa até hoje são lembrados, com Ronnie Von no topo, com 25 vitórias consecutivas, seguido por Sílvio Brito, com 24 vitórias, Gretchen, com 22 e Nahim, com 20. Foi graças ao Silvio Santos que Nahim, que morreu em 13 de junho, ganhou notoriedade nacional. O programa era uma versão do americano Name That Tune, criado em 1952, na NBC", diz o texto.
A matéria lembra também do programa "Show de Caloros", que ajudou a consolidar a carreira de muitos artistas. "Deu espaço para artistas como Sônia Lima, Décio Piccini, Aracy de Almeida, Jorge Lafond, Leão Lobo, Wagner Montes, Pedro de Lara, Elke Maravilha, Mara Maravilha e muitos outros que ocupavam a bancada do programa dando opiniões polêmicas e avaliando o talento de ilustres desconhecidos", conclui.
NOTA DO EDITOR: Recebemos o complemento abaixo enviado por Lincoln da Silva Chaves.
Em segundo lugar ficou a cantora e dançarina Gretchen com 24 vitórias consecutivas. Quando ela buscava sua vigésima quinta vitória e assim , conforme o Silvio Santos falava, roubar a coroa de ouro do Ronnie Von, ela foi desafiada pelo cantor (promissor na época) Nahim , que substituiu o Ronnie naquela ocasião, e foi derrotada.
Ronnie Von alegou não estar bem preparado à altura para defender seu "título" (sua coroa de ouro) naquele momento.
Posteriormente o Cantor Nahim tornou-se um artista de muito sucesso, muito carisma com o público e permaneceu por 20 domingos seguidos no Programa, até ser derrotado pelo cantor José Luiz (loirinho de cabelo liso) , e naquele momento nasceu uma rivalidade pessoal entre esses dois talentosos cantores, rivalidade que se estendeu até em um programa semanal noturno da época, onde o Cantor Nahim foi acusado de entrar nas dependências do SBT armado para "acertar as contas" com o cantor José Luiz que participaria do mesmo programa.
O icônico cantor Silvio Brito, com seus Óculos 'a la John Lennon', óculos com lentes pequenas e redondas, obteve em outro período, 22 vitórias com muita alegria, que a ele é extremamente peculiar
Ronnie Von e o rock
Ronnie Von é uma figura emblemática na música brasileira, conhecido por sua conexão com o rock psicodélico. Começou sua trajetória durante a Jovem Guarda, fazendo sucesso com músicas como "A Praça" e "Meu Bem", uma versão em português da canção "Girl" dos Beatles. No entanto, foi na década de 1960 que ele se destacou no rock psicodélico.
Seu programa "O Pequeno Mundo de Ronnie Von" na TV Record consolidou seu apelido de "Príncipe" e o apresentou a um público diversificado, incluindo figuras importantes da Tropicália como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ronnie lançou álbuns como "Ronnie Von" (1968), "A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre Contra o Império de Nuncamais" (1969) e "A Máquina Voadora" (1970), que são hoje considerados marcos do rock psicodélico brasileiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams

O artista que obteve 25 vitórias consecutivas no lendário programa do Silvio Santos


