Forkill: Mais uma revelação do thrash nacional

Resenha - Breathing Hate - Forkill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

7


Mais uma grata surpresa vinda da cena thrash metal carioca, o FORKILL chega a esse seu primeiro disco dando mais uma prova da excelência do estilo no Brasil. Lançado de forma independente, e contando com a produção de Robertinho do Recife, "Breathing Hate" acaba de chegar ao mercado, elevando a banda a uma das revelações do estilo no Brasil.

Com uma pegada bem na linha da escola americana do thrash (leia-se, Bay Area), a banda investe em um som mais trabalhado e diversificado, não tão veloz mais muito agressivo, com influências de bandas como EXODUS, FORBIDDEN e VIO-LENCE. Porém, há ainda um toque de MOTORHEAD no som dos caras, em especial nos vocais de Joe Neto, com um timbre que lembra os de Lemmy, mas ainda mais agressivos.

publicidade

E mesmo contando com uma qualidade de gravação que, embora não comprometa, não é das melhores, e que acabou por deixar tudo muito abafado, a banda consegue destilar seu thrash metal com muita fúria e brutalidade, com uma intensidade que chama a atenção até mesmo para os ouvintes mais acostumados com o estilo.

Os destaques do álbum ficam para "Breathing Hate", com seus riffs marcantes, e para "The Joker", que transborda fúria e brutalidade.

publicidade

Merece menção também a curta mais ótima versão para "Metal Mania", uma homenagem a Robertinho do Recife, q e que conta com as participações de Roosevelt Bala e André Chamon (STRESS).

Vale destacar também o capricho dos músicos com a arte gráfica do material, que vem em um belíssimo digipack de luxo, que abrilhanta qualquer coleção.

Contudo, mesmo diante de um ótimo registro, fica claro que a banda ainda tem muito a evoluir e, certamente, com uma produção melhor, conseguirá alcançar resultados ainda mais expressivos.

publicidade

Breathing Hate - Forkill
(Independente - 2013)

Tracklist:

01. Frequency of Fear (intro)
02. Breathing Hate
03. Vendetta
04. Call to the War (intro)
05. War Dance
06. No Rules
07. The Joker
08. Brainwashed
09. Radio (intro)
10. Metal Mania

Formação:

Joe F. Neto - Vocais, guitarras
Ronnie Giehl - Guitarras
Gus NS - Baixo
Marc Costa - Bateria


Outras resenhas de Breathing Hate - Forkill

Forkill: Grande nome do Thrash carioca

Forkill: O Thrash Metal está mais vivo que nunca

Forkill: Nos transportando aos velhos e bons tempos dos anos 80




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Forkill: Assista entrevista para o canal Metal no Vale


Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin