Forkill: Nos transportando aos velhos e bons tempos dos anos 80
Resenha - Breathing Hate - Forkill
Por Thaise Wolff
Postado em 03 de novembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Brasil vem se destacando, cada vez mais, em apresentar bandas de Thrash Metal e Death Metal com qualidade ímpar. Os cariocas do Forkill é um dos fortes nomes que surgem dentro do tão vistoso cenário Thrash Metal nacional, que com seu álbum de estreia, Breathing Hate, feito na raça e com sangue nos olhos, consegue nos transportar aos velhos e bons tempos dos anos 80, onde a união e o verdadeiro amor à música prevaleciam.
Texto: João Luiz Zattarelli Jr., (Roadie Crew)
Muitos podem pensar que, por ser algo na veia thrasher anos 80, a produção (a cargo de Robertinho do Recife) do mesmo pode ser datada ou crua, e é aí que esta o X da questão. Eles conseguiram unir com maestria a crueza, simplicidade e rispidez dos tempos de Kill’em All (Metallica), até lembrando-o em muitas passagens, sem soar nem um pouco repetitivo ou antiquado. Como conseguiram isso? Simples, só os fortes tem o metal no coração, na alma e correndo agressivamente no sangue de suas veias.
Melodias encorpadas, riffs e solos poderosos, e muita adrenalina em seu estado máximo, fazem com que a audição das dez faixas que compõem o álbum num verdadeiro convite à ‘porradaria’ desenfreada, literalmente falando! Melodia, peso e brutalidade igualmente equilibrados, e isso podemos notar logo de cara na primeira audição da faixa título. O vocal de Joe F. Neto é poderoso e nem um pouco cansativo, o que é um fator destoante de muitas bandas do estilo, basta conferir a excelente Vendetta e tire suas próprias conclusões. Agora, se você quer porradaria de primeira linha, escute no volume máximo o caos das estupendas War Dance e Brainwashed. Músicos técnicos e competentes, composições certeiras e arte impecável, só poderia dar nisso.
FORKILL
Breathing Hate
Independente - Nac.
Outras resenhas de Breathing Hate - Forkill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
A música lado B que salvou o AC/DC quando a banda estava perto de desistir
O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu
Robert Trujillo diz que foi "surreal" e "estranho" receber fortuna após entrar no Metallica
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido
A banda que Axl Rose acusou de ter estragado toda a cena hard rock em meados dos anos 80
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris
A única música tocada no Festival de Woodstock que atingiu o primeiro lugar nas paradas


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



