Forkill: Nos transportando aos velhos e bons tempos dos anos 80
Resenha - Breathing Hate - Forkill
Por Thaise Wolff
Postado em 03 de novembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Brasil vem se destacando, cada vez mais, em apresentar bandas de Thrash Metal e Death Metal com qualidade ímpar. Os cariocas do Forkill é um dos fortes nomes que surgem dentro do tão vistoso cenário Thrash Metal nacional, que com seu álbum de estreia, Breathing Hate, feito na raça e com sangue nos olhos, consegue nos transportar aos velhos e bons tempos dos anos 80, onde a união e o verdadeiro amor à música prevaleciam.
Texto: João Luiz Zattarelli Jr., (Roadie Crew)
Muitos podem pensar que, por ser algo na veia thrasher anos 80, a produção (a cargo de Robertinho do Recife) do mesmo pode ser datada ou crua, e é aí que esta o X da questão. Eles conseguiram unir com maestria a crueza, simplicidade e rispidez dos tempos de Kill’em All (Metallica), até lembrando-o em muitas passagens, sem soar nem um pouco repetitivo ou antiquado. Como conseguiram isso? Simples, só os fortes tem o metal no coração, na alma e correndo agressivamente no sangue de suas veias.
Melodias encorpadas, riffs e solos poderosos, e muita adrenalina em seu estado máximo, fazem com que a audição das dez faixas que compõem o álbum num verdadeiro convite à ‘porradaria’ desenfreada, literalmente falando! Melodia, peso e brutalidade igualmente equilibrados, e isso podemos notar logo de cara na primeira audição da faixa título. O vocal de Joe F. Neto é poderoso e nem um pouco cansativo, o que é um fator destoante de muitas bandas do estilo, basta conferir a excelente Vendetta e tire suas próprias conclusões. Agora, se você quer porradaria de primeira linha, escute no volume máximo o caos das estupendas War Dance e Brainwashed. Músicos técnicos e competentes, composições certeiras e arte impecável, só poderia dar nisso.
FORKILL
Breathing Hate
Independente - Nac.
Outras resenhas de Breathing Hate - Forkill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Paralamas do Sucesso: a desilusão amorosa de Herbert Vianna que inspirou "Meu Erro"
Como Queen dividia a grana das músicas, segundo o "prejudicado" Roger Taylor
O jovem de 22 anos que morreria cedo e impressionou Eric Clapton; "Quem é esse guitarrista?"


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



