Forkill: Nos transportando aos velhos e bons tempos dos anos 80
Resenha - Breathing Hate - Forkill
Por Thaise Wolff
Postado em 03 de novembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Brasil vem se destacando, cada vez mais, em apresentar bandas de Thrash Metal e Death Metal com qualidade ímpar. Os cariocas do Forkill é um dos fortes nomes que surgem dentro do tão vistoso cenário Thrash Metal nacional, que com seu álbum de estreia, Breathing Hate, feito na raça e com sangue nos olhos, consegue nos transportar aos velhos e bons tempos dos anos 80, onde a união e o verdadeiro amor à música prevaleciam.
Texto: João Luiz Zattarelli Jr., (Roadie Crew)
Muitos podem pensar que, por ser algo na veia thrasher anos 80, a produção (a cargo de Robertinho do Recife) do mesmo pode ser datada ou crua, e é aí que esta o X da questão. Eles conseguiram unir com maestria a crueza, simplicidade e rispidez dos tempos de Kill’em All (Metallica), até lembrando-o em muitas passagens, sem soar nem um pouco repetitivo ou antiquado. Como conseguiram isso? Simples, só os fortes tem o metal no coração, na alma e correndo agressivamente no sangue de suas veias.
Melodias encorpadas, riffs e solos poderosos, e muita adrenalina em seu estado máximo, fazem com que a audição das dez faixas que compõem o álbum num verdadeiro convite à ‘porradaria’ desenfreada, literalmente falando! Melodia, peso e brutalidade igualmente equilibrados, e isso podemos notar logo de cara na primeira audição da faixa título. O vocal de Joe F. Neto é poderoso e nem um pouco cansativo, o que é um fator destoante de muitas bandas do estilo, basta conferir a excelente Vendetta e tire suas próprias conclusões. Agora, se você quer porradaria de primeira linha, escute no volume máximo o caos das estupendas War Dance e Brainwashed. Músicos técnicos e competentes, composições certeiras e arte impecável, só poderia dar nisso.
FORKILL
Breathing Hate
Independente - Nac.
Outras resenhas de Breathing Hate - Forkill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
A banda que o jovem Chester do Linkin Park era fã e foi um integrante em sonho
10 rockstars que deixaram a música para seguir outras carreiras, segundo a Loudwire



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



