Forkill: Nos transportando aos velhos e bons tempos dos anos 80
Resenha - Breathing Hate - Forkill
Por Thaise Wolff
Postado em 03 de novembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Brasil vem se destacando, cada vez mais, em apresentar bandas de Thrash Metal e Death Metal com qualidade ímpar. Os cariocas do Forkill é um dos fortes nomes que surgem dentro do tão vistoso cenário Thrash Metal nacional, que com seu álbum de estreia, Breathing Hate, feito na raça e com sangue nos olhos, consegue nos transportar aos velhos e bons tempos dos anos 80, onde a união e o verdadeiro amor à música prevaleciam.
Texto: João Luiz Zattarelli Jr., (Roadie Crew)
Muitos podem pensar que, por ser algo na veia thrasher anos 80, a produção (a cargo de Robertinho do Recife) do mesmo pode ser datada ou crua, e é aí que esta o X da questão. Eles conseguiram unir com maestria a crueza, simplicidade e rispidez dos tempos de Kill’em All (Metallica), até lembrando-o em muitas passagens, sem soar nem um pouco repetitivo ou antiquado. Como conseguiram isso? Simples, só os fortes tem o metal no coração, na alma e correndo agressivamente no sangue de suas veias.
Melodias encorpadas, riffs e solos poderosos, e muita adrenalina em seu estado máximo, fazem com que a audição das dez faixas que compõem o álbum num verdadeiro convite à ‘porradaria’ desenfreada, literalmente falando! Melodia, peso e brutalidade igualmente equilibrados, e isso podemos notar logo de cara na primeira audição da faixa título. O vocal de Joe F. Neto é poderoso e nem um pouco cansativo, o que é um fator destoante de muitas bandas do estilo, basta conferir a excelente Vendetta e tire suas próprias conclusões. Agora, se você quer porradaria de primeira linha, escute no volume máximo o caos das estupendas War Dance e Brainwashed. Músicos técnicos e competentes, composições certeiras e arte impecável, só poderia dar nisso.
FORKILL
Breathing Hate
Independente - Nac.
Outras resenhas de Breathing Hate - Forkill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
John Lennon e Paul McCartney não queriam ajudar George Harrison com "Taxman"
O problema das bandas de dois guitarristas como o próprio Slipknot, segundo Jim Root



Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



