Huntress: Bem feito mas enjoativo às vezes
Resenha - Starbound Beast - Huntress
Por Marco Túlio Armindo
Postado em 28 de agosto de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um ano depois de lançar seu debut, o HUNTRESS retorna rapidamente com "Starbound Beast". Já havia me impressionado em "Spell Eater" onde nota-se uma variação rítmica bem interessante, riffs velozes (a velocidade estava presente na maioria das faixas) e uma vocalista (JILL JANUS) no mínimo peculiar. Dotada de uma capacidade vocal e uma dramaticidade pouco comum, além de valer-se um pouco (para alguns até demais) de seus atributos físicos, sem dúvida foi o destaque do trabalho anterior. Tudo isso calcado em um Heavy Metal que, mesmo não tendo características Oldscholl é bem interessante.
Estamos diante de um álbum que de cara já surpreende, por se mostrar mais coeso que o antecessor. A velocidade acima citada aparece mais como um tempero do que ingrediente principal, porém está lá, sobretudo na faixa "Zenith" (que inclusive conta com um videoclipe). Nota–se também um menor uso dos drives por parte de JILL JANUS, que opta em muitas passagens por linhas vocais mais melodiosas e menos berros.
O trampo de guitarras, a cargo dos competentes BLAKE MEAHL e ANTHONY CROCANO é bem bacana também, trazendo riffs e solos bem encaixados e uma dose marcante de boas melodias. A cozinha formada por IAN ALDEN - Baixo (que ocupava a função de guitarrista até 2012) e CARL WIERZBICKY - Bateria é bem competente e precisa. A produção segue o padrão de qualidade das atuais bandas norte-americanas, prezando pela modernidade e clareza.
Trata-se de um bom álbum, com muitos bons momentos, e supera "Spell Eater", porém ainda não é aquele álbum que você vai ouvir de novo e de novo, sair por aí cantarolando refrãos, etc. Apesar de muito bem feito acaba soando meio enjoativo às vezes. Recomendado, em doses salutares.
Starbound Beast - Huntress
Formação: JILL JANUS (vocais)
BLAKE MEAHL (guitarra)
ANTHONY CROCANO (guitarra)
IAN ALDEN (baixo)
CARL WIERZBICKY (bateria)
Outras resenhas de Starbound Beast - Huntress
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar
Sai, capeta: 10 bandas que foram classificadas como satanistas (porém, não são)


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



