Huntress: Bem feito mas enjoativo às vezes
Resenha - Starbound Beast - Huntress
Por Marco Túlio Armindo
Postado em 28 de agosto de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um ano depois de lançar seu debut, o HUNTRESS retorna rapidamente com "Starbound Beast". Já havia me impressionado em "Spell Eater" onde nota-se uma variação rítmica bem interessante, riffs velozes (a velocidade estava presente na maioria das faixas) e uma vocalista (JILL JANUS) no mínimo peculiar. Dotada de uma capacidade vocal e uma dramaticidade pouco comum, além de valer-se um pouco (para alguns até demais) de seus atributos físicos, sem dúvida foi o destaque do trabalho anterior. Tudo isso calcado em um Heavy Metal que, mesmo não tendo características Oldscholl é bem interessante.
Estamos diante de um álbum que de cara já surpreende, por se mostrar mais coeso que o antecessor. A velocidade acima citada aparece mais como um tempero do que ingrediente principal, porém está lá, sobretudo na faixa "Zenith" (que inclusive conta com um videoclipe). Nota–se também um menor uso dos drives por parte de JILL JANUS, que opta em muitas passagens por linhas vocais mais melodiosas e menos berros.
O trampo de guitarras, a cargo dos competentes BLAKE MEAHL e ANTHONY CROCANO é bem bacana também, trazendo riffs e solos bem encaixados e uma dose marcante de boas melodias. A cozinha formada por IAN ALDEN - Baixo (que ocupava a função de guitarrista até 2012) e CARL WIERZBICKY - Bateria é bem competente e precisa. A produção segue o padrão de qualidade das atuais bandas norte-americanas, prezando pela modernidade e clareza.
Trata-se de um bom álbum, com muitos bons momentos, e supera "Spell Eater", porém ainda não é aquele álbum que você vai ouvir de novo e de novo, sair por aí cantarolando refrãos, etc. Apesar de muito bem feito acaba soando meio enjoativo às vezes. Recomendado, em doses salutares.
Starbound Beast - Huntress
Formação: JILL JANUS (vocais)
BLAKE MEAHL (guitarra)
ANTHONY CROCANO (guitarra)
IAN ALDEN (baixo)
CARL WIERZBICKY (bateria)
Outras resenhas de Starbound Beast - Huntress
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
O guitarrista que recusou tocar em um dos grandes álbuns do rock Brasil dos anos 80
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



