Huntress: Bem feito mas enjoativo às vezes
Resenha - Starbound Beast - Huntress
Por Marco Túlio Armindo
Postado em 28 de agosto de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um ano depois de lançar seu debut, o HUNTRESS retorna rapidamente com "Starbound Beast". Já havia me impressionado em "Spell Eater" onde nota-se uma variação rítmica bem interessante, riffs velozes (a velocidade estava presente na maioria das faixas) e uma vocalista (JILL JANUS) no mínimo peculiar. Dotada de uma capacidade vocal e uma dramaticidade pouco comum, além de valer-se um pouco (para alguns até demais) de seus atributos físicos, sem dúvida foi o destaque do trabalho anterior. Tudo isso calcado em um Heavy Metal que, mesmo não tendo características Oldscholl é bem interessante.
Estamos diante de um álbum que de cara já surpreende, por se mostrar mais coeso que o antecessor. A velocidade acima citada aparece mais como um tempero do que ingrediente principal, porém está lá, sobretudo na faixa "Zenith" (que inclusive conta com um videoclipe). Nota–se também um menor uso dos drives por parte de JILL JANUS, que opta em muitas passagens por linhas vocais mais melodiosas e menos berros.
O trampo de guitarras, a cargo dos competentes BLAKE MEAHL e ANTHONY CROCANO é bem bacana também, trazendo riffs e solos bem encaixados e uma dose marcante de boas melodias. A cozinha formada por IAN ALDEN - Baixo (que ocupava a função de guitarrista até 2012) e CARL WIERZBICKY - Bateria é bem competente e precisa. A produção segue o padrão de qualidade das atuais bandas norte-americanas, prezando pela modernidade e clareza.
Trata-se de um bom álbum, com muitos bons momentos, e supera "Spell Eater", porém ainda não é aquele álbum que você vai ouvir de novo e de novo, sair por aí cantarolando refrãos, etc. Apesar de muito bem feito acaba soando meio enjoativo às vezes. Recomendado, em doses salutares.
Starbound Beast - Huntress
Formação: JILL JANUS (vocais)
BLAKE MEAHL (guitarra)
ANTHONY CROCANO (guitarra)
IAN ALDEN (baixo)
CARL WIERZBICKY (bateria)
Outras resenhas de Starbound Beast - Huntress
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Justin Hawkins (The Darkness) volta a defender críticas feitas a Yungblud
Os guitarristas que influenciaram Tony iommi, fundador do Black Sabbath
Por que o lendário Raul Seixas nunca foi fã da verdinha e desprezava a erva
Cinco bandas de heavy metal que nunca trocaram de vocalista - Parte I
Regis Tadeu e as piores bandas de Power Metal de todos os tempos


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



