Huntress: abaixo das expectativas, mas ainda interessante
Resenha - Starbound Beast - Huntress
Por Junior Frascá
Postado em 12 de agosto de 2013
Nota: 7
Depois de um relativo sucesso com o lançamento de seu debut, "Spell Eater", os americanos do HUNTRESS voltam, apenas 1 ano depois, com um novo registro de inéditas, novamente capitaneado pelo talento e carisma de sua figura central, a vocalista Jill Junus.
E se no debut a banda se mostrava uma das formações mais promissoras da atualidade, neste novo trabalho tudo é muito mais genérico e clichê, sempre deixando aquela impressão de que já ouvimos aquilo antes. Contudo, não se trata de um trabalho ruim, muito pelo contrário, mas com certeza é uma obra bem menos impressionante que a anterior, revelando uma certa acomodação por parte dos músicos.
Mas se você não se preocupa muito com isso, e procura apenas por boa música, direta, pesada e moderna, certamente encontrará motivos para curtir o metal tradicional apresentado pela banda, com instrumental forte e coeso, e grandes linhas vocais (embora não tão marcantes como em "Spell Eater").
Dentre os destaques do álbum, cito "Blood Sister", "I Want to Fuck You to Death" (com uma letra divertidíssima escrita por Lemmy, do MOTORHEAD) e "Oracle". A versão especial do álbum ainda traz um ótimo cover para "Running Wild", do JUDAS PRIEST.
Portanto, apesar de ser um bom disco, esperava muito mais do HUNTRESS. Agora é torcer para que nos próximos trabalhos Jill e sua trupe consigam colocar as coisas de volta nos trilhos.
Starbound Beast - Huntress
(2013 – Napalm Records – Importado)
1. Enter the Exosphere
2. Blood Sisters
3. I Want to Fuck You to Death
4. Destroy Your Life
5. Starbound Beast
6. Zenith
7. Oracle
8. Receiver
9. Spectra Spectral
10. Alpha Tauri
Bonus Track:
11. Running Wild (Judas Priest Cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps