Arthanus: Death/Viking de gente grande e pouco importa o resto

Resenha - Asgard Place - Arthanus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Viking Metal está em voga no Brasil e no mundo? Sim. A banda será comparada com o Amon Amarth? Sim. Nossa cultura e folclore é outra? Sim. E daí? Os caras mandam extremamente bem no que se propõem e fazem um Death/Viking Metal de gente grande e pouco importa o resto.
5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"

Dificilmente vemos um trabalho neste formato que chama atenção de cara. Ainda mais se formos levar em conta que é o primeiro do Arthanus. Mesmo tendo músicos experientes em sua formação, é a primeira vez que os caras se enveredam pelas linhas nórdicas da música.

As três faixas que compõem o disco são ótimas, sem exceção. A faixa título abre o disco de forma magistral com bons riffs e certa cadencia, como se fosse uma marcha pra guerra, enquanto Ode To My Enemies descamba pra porrada certeira com uma quebrada bacana.

Fechando o trabalho, Legion Of Gods soa mais épica e variada. A melodia encaixada nas músicas está na dose certa e não podemos deixar de citar o show de interpretação do vocalista Thiago Valente, que urra e berra muito bem. Além disso, a produção é ótima.Um dos melhores EP do ano, vai sem medo.

http://www.arthanus.com/
http://www.facebook.com/ArthanusViking

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Arthanus"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosLegião Urbana: Marcelo Bonfá explica performance ruim no celular5000 acessosGuns N' Roses: Izzy tentou reunir banda original com Axl em 20125000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online