Mammoth Mammoth: hard/stoner cru, direto e muito cativante
Resenha - Vol. III: Hell's Likely - Mammoth Mammoth
Por Junior Frascá
Postado em 16 de agosto de 2013
Quarteto australiano dos mais interessantes, o MAMMOTH MAMMOTH faz uma mistura muito interessante entre stoner metal, sludge e hard rock, com uma sonoridade vibrante e cheia de atitude. Neste novo disco, lançado no finalzinho de 2012, os caras mostram que, mesmo com uma curta carreira, já estão prontos para se tornarem referência da música pesada na terra dos cangurus.
Embora tenha uma sonoridade bem particular, o som da banda traz influência das mais diversas, como AC/DC, POISON, CLUTCH, ORANGE GOBLIN e, em especial, de FU MANCHU. Tudo é bem direto, cru e agressivo, mas sem deixar de lado a qualidade dos arranjos, e a criação de melodias cativantes e grudentas, que levam o ouvinte a sair cantando tudo logo após a primeira audição do material.
Faixas como "Hell’s Likely", "Go" e "Bare Bones" são verdadeiros socos na cara do ouvinte, transmitindo uma energia acima da média, e remetendo o ouvinte direto aos primórdios da música pesada. Já "(Up All Night) Demons to Figth" é mais voltada ao hard rock (com um dos riffs mais interessantes do disco, e um refrão matador), assim como "Sittin Pretty", que até lembra algo da fase clássica do KISS.
Na sequência, "I Want It Too" é mostra o lado mais sludge e punk da banda, com uma levada reta e intensa.
E encerrando as faixas inéditas do trabalho, temos "Bury Me", a mais arrastada e melancólica do disco, com claras influências de CATHEDRAL.
A produção de Jason PC Fuller também merece menção, deixando tudo bem cru e sujo, mas muito interessante, em especial o ótimo timbre das guitarras, e a atenção dada às vozes, que não se sobressaem frente aos demais instrumentos. Já as demais faixas do disco são bônus, do primeiro EP da banda, e apesar de bem legais, possuem uma qualidade de gravação bem inferior.
Um disco excelente, e que vale a aquisição sem pensar duas vezes, "Vol. III: Hell’s Likely" é daquelas obras que demorarão para sair de seu player, e o seguirão por um longo período de sua vida. Altamente recomendado para todos os apreciadores da música pesada de qualidade.
http://www.youtube.com/watch?v=9_99cOvpEPg
Nota 9,0
Vol. III: Hell’s Likely – Mammoth Mammoth
(2012 – Napalm Records - Importado)
1. Hell's Likely
2. Go
3. Bare Bones
4. (Up All Night) Demons to Fight
5. Sittin Pretty
6. I Want It Too
7. Bury Me
Bônus (Vol I: EP)
8. Another Drink
9. Let's Roll
10. Weapon Of Mass Self Destruction
11. Slacker
12. The Bad Oil
Lineup:
Mikey Tucker - Vocals
Ben Couzens - Guitars
Frank Trobbiani - Drums
Pete Bell - Bass
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses lança duas novas canções
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Uli Jon Roth convenceu Bruce Dickinson que o Iron Maiden não é uma banda de Heavy Metal
Pink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns
O solo de guitarra que está em uma música do The Doors, do Kiss e do Pearl Jam


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



