Havok: Um passo atraz em sua excelente discografia

Resenha - Unnatural Selection - Havok

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

7


Dentre todas as bandas dessa nova safra de thrash metal voltada à velha escolha, sem dúvida os americanos do HAVOK são uma das formações mais relevantes. Após o ótimo "Burn", e o excelente "Time is UP", eis que a banda volta às paradas com esse seu terceiro registro completo, que foi precedido pelo EP "Point of no Return".

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA

Nu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mantendo intacta a fórmula consagrada em seus trabalhos anteriores, o HAVOK mostra novamente toda a sua força, com aquele thrash metal pesadíssimo, mesclando elementos das escolas alemã e americana do estilo. Por óbvio, não há aqui nenhuma inovação, pois nem é essa a proposta da banda, que visa apenas tocar thrash metal como nos primórdios.

Contudo, embora seja um bom trabalho, "Unnatural Selection" não é um disco tão inspirado quanto os registros anteriores da banda, que parece ter se acomodado um pouco, e investido mais em clichês do que tentado fazer algo realmente mais relevante.

Porém, mesmo assim, os fãs não irão se decepcionar, pois ainda podemos encontrar aqui ótimos riffs, cozinha intensa, energética e técnica, além de ótimas linhas voicas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dentre os destaques do álbum, cito a veloz "Give Me Liberty... Or Give Me Death"; a cadenciada e pesadíssima "Under the Gun", que remete à fase atual do EXODUS; e "Waste of Life", a mais variada do álbum, com o vocalista David Sanchez em alguns momentos até lembrando Dani Filth (CRADLE OF FILTH).

O disco ainda conta com um excelente cover para "Children of the Grave", do BLACK SABBATH, que ganhou aqui uma versão thrash bem interessante.

Assim, mesmo sendo tendo lançado um disco acima da média, fica claro que o HAVOK tem potencial para ir muito além, ficando uma certa decepção no ar. Todavia, se você, como eu, é fã de thrash metal direto, agressivo e sem qualquer modismo, certamente irá se divertir em vários momentos ouvindo "Unnatural Selection", apesar de que dificilmente será um disco que ficará marcado em sua memória.

Unnatural Selection - Havok (2013 – Candlelight - Importado)

01. I Am The State
02. Give Me Liberty... Or Give Me Death
03. It Is True
04. Under The Gun
05. Waste Of Life
06. Living Nightmare
07. Chasing The Edge
08. Worse Than War
09. Children Of The Grave [Black Sabbath cover]
10. Unnatural Selection




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thrash Metal: Os melhores discos lançados depois do ano 2000Thrash Metal
Os melhores discos lançados depois do ano 2000

Metal Injection: cinco bateristas insanos de Thrash MetalMetal Injection
Cinco bateristas insanos de Thrash Metal


Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUATúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA

Nu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com nudezNu Com a Mão no Bolso
Blog elege as melhores capas com "nudez"


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline