D.A.M: trilhando caminhos do Melodic Death Metal

Resenha - Possessed - D.A.M

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O D.A.M surgiu em 2009 como projeto solo do vocalista e tecladista Guilherme de Alvarenga que tinha como intenção mesclar técnicas composicionais da música erudita que ele estava aprendendo durante o curso de música na faculdade com a sonoridade poderosa do Heavy Metal.
5000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Logo a banda foi tomando forma, e hoje com Iz Castro e Edu Megale (guitarras), Felipe Avelar (baixo), além de Kaio César (bateria), a banda soltou seu primeiro EP, este “Possessed”.

Trilhando caminhos do Melodic Death Metal, as maiores referências do grupo sem dúvidas são Children Of Bodom (do início de carreira) e Cradle Of Filth. O som praticado pela banda, parte do princípio de um Metal melódico com vocais rasgados/guturais, e não o som mais moderno que encorpa o Melodic Death Metal atual.

Se você é daqueles não gosta de melodias e uma boa dose de arranjos de teclados, fuja deste trabalho. Apesar de bons trabalhos de guitarras, com riffs e solos bem elaborados, uma cozinha precisa e uma boa dose de peso, o som é melódico e nada obscuro.

São seis faixas e meu destaque vai para Rotten Hope (S.I.Gm), Death Of The Stars e Fighting To Live... Playing To Die. Um conselho para Guilherme: investir mais nos seus vocais guturais ou melhorar os vocais rasgados, pois seu timbre em excesso chega a irritar e tira o peso de algumas músicas em certo momento. Um bom trabalho e que está disponível para download.

http://www.facebook.com/dametalband
http://www.reverbnation.com/dametalband

Download:
http://www.mediafire.com/?ch6b8wfi8vs44de

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Possessed - D.A.M

431 acessosD.A.M.: tocar death melódico não é das tarefas mais fáceis

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "D.A.M."

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "D.A.M."

Em 11/10/1996Em 11/10/1996
Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

5000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosAtores de Hollywood no mundo da música5000 acessosSepultura: "Vejo os caras tocando e não tem a mesma pegada"5000 acessosThrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online