D.A.M: trilhando caminhos do Melodic Death Metal
Resenha - Possessed - D.A.M
Por Vitor Franceschini
Postado em 08 de agosto de 2013
Nota: 7
O D.A.M surgiu em 2009 como projeto solo do vocalista e tecladista Guilherme de Alvarenga que tinha como intenção mesclar técnicas composicionais da música erudita que ele estava aprendendo durante o curso de música na faculdade com a sonoridade poderosa do Heavy Metal.
Logo a banda foi tomando forma, e hoje com Iz Castro e Edu Megale (guitarras), Felipe Avelar (baixo), além de Kaio César (bateria), a banda soltou seu primeiro EP, este "Possessed".
Trilhando caminhos do Melodic Death Metal, as maiores referências do grupo sem dúvidas são Children Of Bodom (do início de carreira) e Cradle Of Filth. O som praticado pela banda, parte do princípio de um Metal melódico com vocais rasgados/guturais, e não o som mais moderno que encorpa o Melodic Death Metal atual.
Se você é daqueles não gosta de melodias e uma boa dose de arranjos de teclados, fuja deste trabalho. Apesar de bons trabalhos de guitarras, com riffs e solos bem elaborados, uma cozinha precisa e uma boa dose de peso, o som é melódico e nada obscuro.
São seis faixas e meu destaque vai para Rotten Hope (S.I.Gm), Death Of The Stars e Fighting To Live... Playing To Die. Um conselho para Guilherme: investir mais nos seus vocais guturais ou melhorar os vocais rasgados, pois seu timbre em excesso chega a irritar e tira o peso de algumas músicas em certo momento. Um bom trabalho e que está disponível para download.
http://www.facebook.com/dametalband
http://www.reverbnation.com/dametalband
Download:
http://www.mediafire.com/?ch6b8wfi8vs44de
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps