Siege of Hate: banda reúne uma mistura de ódio e pancadaria
Resenha - Animalism - Siege of Hate
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 04 de julho de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não existe nada mais consolador que você esperar por um trabalho de uma banda e finalmente quando ele sai os fatos vêm a superar as expectativas. Foi assim com SIEGE OF HATE. Depois de uma turnê europeia, resultado do lançamento de "Deathmocracy" (2009) e quatro anos de espera desde então, o público pode agora abraçar o novo 'full length', "Animalism". Concebido no MV estúdio as quatorze faixas do CD reúnem uma mistura de ódio e pancadaria que agridem os ouvidos mais sensíveis. O lançamento oficial foi no dia 16 de junho no Beach Club, Fortaleza (CE) e a fórmula é a mesma de seu antecessor, porém posso dizer que os riffs estão mais aprimorados dando liberdade aos vocais de Bruno Gabai que dessa vez trabalha sozinho nas entonações. O guitarrista Fábio Morcego que entrara em 2010 chegou a finalizar as gravações, mas hoje a banda segue como trio tendo George Frizzo (baixo) e Saulo Oliveira (bateria) completando o time.
"Animalism" além de trazer a identidade do grupo que faz um 'Death/Grind' rico na sua essência, ainda oferece temas que vão do 'Hardcore Punk' ao 'Crossover'. De cara a primeira faixa "Grinding Ages" já reflete esse pensamento, o seu peso sustentado nas bases que rasgam a audição joga força e velocidade que causa impacto aos desavisados.
O 'Death Metal' está mais presente em "Catharsis" que não economiza nas palhetadas e ainda traz uma das marcas registradas da banda, a mudança de vocais mais rasgados para execuções guturais. Em alguns momentos o riff até recebe um pouco de influência da cena norueguesa que aqui só vem a acrescentar mais valores.
Já "The World I Never Knew" revela por que a banda está sendo considerada uma das maiores no estilo 'Death/Grind' do Brasil. Impossível ficar parado diante do "derramamento" sonoro extraídos dos instrumentos. A batida cadenciada de Saulo deixa o baixo de George bem evidente nos primeiros momentos fazendo o 'Hardcore' invadir os alto-falantes.
A fúria toma mais corpo com a seguinte, "Waiting For What" que desagua em "Hypochrist" totalmente dominadas pelo peso motor do 'Grind' que faz entortar a sua cervical. Mas cuidado para não se desestruturar nessas que ainda são a quinta e sexta faixas do álbum. A banda cearense com certeza não iria gostar de receber processos por motivo de lesões na nuca de nenhum fã!
Em "Life Rules" destaque para a entrada da cozinha que mostra um baixo em distorção eletrizante acompanhado de batidas desenfreadas que não deixa a empolgação ir embora. Porém a próxima, "Live Hard, Die Harder" já deixa você respirar um pouco com bases sem velocidade, mas com muito peso, portanto ela é só uma ponte de 55 segundos que não pode faltar em nenhuma banda 'Grindcore'.
Outra que merece atenção é "Individual Community", sua execução direta e certeira reflete bem a soma de sua qualidade. Na mesma linha segue "Dissonance" que traz uma vinheta utilizando parte do discurso de uma certa "presidenta" ofuscado por sirenes de viaturas. Prova de que a banda mesmo criando as suas letras em inglês, está diretamente envolvida na construção de assuntos do nosso país que reflete a miséria de uns, luxo e riqueza de outros.
Nesses dezesseis anos de atividade, o SIEGE OF HATE vem se solidificando cada vez mais na cena nacional e internacional levando consigo um pedaço da história do Metal cearense. Esses poucos comentários sobre "Animalism" servem não apenas na divulgação dessa obra, mas também mostrar ao leitor o crescente valor que se acumula no nordeste em se tratando de Metal. Para aquele que se interessar o álbum está disponível para download gratuito no link abaixo:
http://www.bunalti.com/?p=274422
Contatos:
https://www.facebook.com/siegeofhate?fref=ts
https://myspace.com/siegeofhate
Formação:
Bruno Gabai – Guitarra, Vocal;
George Frizzo – Baixo;
Saulo Oliveira – Bateria.
Faixas:
01.Grinding Ages;
02.Turmoil;
03.Catharsis;
04.The World I Never Knew;
05.Waiting For What?;
06.Hypochrist;
07.Life Rules;
08.Live Hard, Die Harder;
09.Beware What You Wish;
10.Repelling Rumors;
11.Individual Community;
12.Dissonance;
13.Real Ties;
14.Vida e Morte.
Outras resenhas de Animalism - Siege of Hate
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Seether é mais uma banda que abandonará o formato de álbuns
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
A droga pesada que John Lennon e Yoko usaram pelo "que os Beatles faziam com a gente"
Mick Taylor sobre Rolling Stones: "Não conseguia acreditar como eles soavam mal"
Andreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



