Siege of Hate: Um dos mais brutais do Grindcore nacional

Resenha - Animalism - Siege of Hate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A primeira faixa, “Grinding Ages”, não deixa sombra de dúvida: o novo disco da Siege of Hate (SOH) é um dos mais brutais do Grindcore nacional. E é só o começo! É difícil um grupo expressar tanto ódio de maneira tão objetiva, mesmo na música extrema, mas o quarteto, formado por Bruno Gabai (vocal/guitarra), George Frizzo (baixo), Saulo Oliveira (bateria) e Fabio Morcego (guitarra/backing vocal), conseguiu. Para constar, hoje são um trio – Morcego não faz parte do conjunto.
285 acessosSOH: um álbum que é um verdadeiro documento grind5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora

Uma chuva de composições ultra velozes e pesadíssimas desaba dentro do aparelho de som. É quase inacreditável o nível de fúria desses cearences! Aliás, é bom lembrar que não ficam só no Grind (dominante), mas investem também no Death Metal, no Hardcore e no Crossover. Catorze petardos fora de série!

O melhor é que não são só barulhos desenfreados e gratuitos, muito pelo contrário. Os caras manjam muito do que executam e, embora fiquem no tradicional, fazem de cada composição uma obra muito empolgante. Cansativo? Repetitivo? Não mesmo! “Perturbador” seria a palavra mais apropriada.

A capa é um primor: um javali que nos observa de maneira incômoda, e que reflete a proposta do álbum, que foi “inspirado na obra ‘A Revolução dos Bichos’, de George Orwell, assim como num paralelo entre esta (sic) obra de ficção e a atual conjuntura política (cada vez mais negativa) do Brasil e da América Latina” (trecho tirado do release).

E a arte do encarte, elaborada por Frizzo, também é de uma beleza incrível, assim como a boa gravação, mesmo com o volume da bateria um pouco baixo em relação ao restante dos instrumentos.

A banda, que a cada lançamento surpreende pelo aumento no nível de violência e qualidade, orgulha o underground nacional, e consegue, incontestavelmente, ser uma das melhores do país no ramo, ao lado dos conterrâneos da Facada. Pode botar esse aqui na lista de melhores de 2013!

Siege of Hate – Animalism
Gallery Productions/Rising Productions/Bomb This Shit Productions – 2013 – Brasil

http://www.siegeofhate.com
http://www.myspace.com/siegeofhate
http://www.facebook.com/siegeofhate?fref=ts
https://soundcloud.com/siegeofhate

Tracklist:
1. Grinding Ages
2. Turmoil
3. Catharsis
4. The Wolrd I Never Knew
5. Waiting for What?
6. Hypochrist
7. Life Rules
8. Live Hard, Die Harder
9. Beware What you Wish
10. Repelling Rumors
11. Individual Community
12. Dissonance
13. Real Ties
14. Vida e Morte

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Animalism - Siege of Hate

469 acessosSiege of Hate: banda reúne uma mistura de ódio e pancadaria

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

285 acessosSOH: um álbum que é um verdadeiro documento grind0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Siege Of Hate"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Siege Of Hate"

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

SlipknotSlipknot
Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"5000 acessosR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar5000 acessosZakk Wylde: guitarrista quer funeral Viking4152 acessosOzzy Osbourne: entre artistas com letras mais mal interpretadas5000 acessosHeavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online