Airbourne: cada vez menos uma reprodução do som do AC/DC
Resenha - Black Dog Barking - Airbourne
Por Victor de Andrade Lopes
Fonte: Sinfonia de Ideias
Postado em 21 de maio de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Três anos após seu segundo disco de estúdio, o AIRBOURNE, quarteto australiano que vem conquistando fãs com seu som fortemente influenciado por AC/DC e outras bandas de hard rock, retorna com Black Dog Barking. Segundo eles, o trabalho foi feito com muito esforço por parte da banda e do pessoal de estúdio. E isso não é difícil de perceber: o som está bastante polido, os instrumentos estão perfeitamente equalizados, enfim, não há nada aqui que deixe a desejar.
Quanto à música, nada de novo: o bom e velho hard rock clássico. Contudo, algo chama a atenção aqui: o quarteto parece querer se distanciar um pouco do som do AC/DC. Não que a sonoridade não continue sendo parecida. Mas são notáveis algumas doses diminutas de outros sons aqui e ali. Em "Back in the Game", por exemplo, é possível perceber um pouquinho de glam. Já em "Hungry", a abertura traz uns toques curiosos de música espanhola. É assim, de pouco em pouco, que a banda começa a criar um som cada vez mais particular, sem deixar de escancarar suas influências.
Afora isso, não há muito o que comentar sobre o álbum. Com pouco menos de 35 minutos de duração (sem contar faixas-bônus), é um trabalho curto; na verdade, é o mais compacto dos três discos da banda. Mas não deixa der ser um bom lançamento. O grupo mais uma vez soube combinar riffs nervosos, solos respeitáveis e vocais rasgados numa música que deve agradar aos fãs, conquistar alguns novos e conseguir algum sucesso nas paradas.
Agradável, Black Dog Barking é o terceiro golpe do AIRBOURNE na cara dos que decretaram prematuramente a morte do rock 'n' roll. O autor da resenha recomenda o mesmo que a própria banda indicou: abra uma cerveja, aumente o volume e divirta-se com as dez faixas do disco.
Abaixo, o single "Live it Up":
Track-list:
1 - "Ready to Rock"
2 - "Animalize"
3 - "No One Fits Me (Better Than You)"
4 - "Back in the Game"
5 - "Firepower"
6 - "Live It Up"
7 - "Woman Like That"
8 - "Hungry"
9 - "Cradle to the Grave"
10 - "Black Dog Barking"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Após anunciar turnê de despedida do Journey, tecladista muda de ideia
Aerosmith realiza segundo show comemorativo; veja setlist, convidados e vídeos
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Lee Aaron anuncia "Re-Vamp", álbum com regravações e faixas inéditas
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
A banda de rock brasileira com nome inspirado diretamente no Led Zeppelin
Fotos de Infância: Skid Row
Roger sobre cenário dos anos 80: "Antes era todo mundo se ajudando, depois virou competição"

Airbourne lança "Here She Comes", parceria com Mutt Lange e Bryan Adams
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



