Obskure: Death com toques melódicos e técnica bastante apurada
Resenha - Dense Shades of Mankind - Obskure
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 19 de maio de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cada vez que escuto o CD – e garanto que já foram/são muitas, muitas mesmo -, penso: "cara, aí está uma banda habilidosamente completa". E o segundo pensamento: "uma pena que só tive acesso ao material recentemente, pois teria entrado com folga na lista de melhores de 2012". Mas sem lamentações, vamos lá! Quem já conhece essa bandaça cearence, fundada em 1989, sabe o quanto ela é incrível com seu Death Metal com altos toques melódicos e técnica bastante apurada.
Agora, mais do que nunca, é hora de ter o reconhecimento que merece há um bom tempo, e a chave para isso é o excepcional "Dense Shades of Mankind", um dos álbuns de música extrema mais inspirados dos últimos tempos e que – vale mencionar – levou mais de três anos para ser concretizado.
O lançamento, em formato digipack, é resultado também do prêmio de um edital de incentivo à música da prefeitura municipal de Fortaleza conquistado pelo pessoal. Mais que merecido!
Às músicas agora: são tão boas, que realmente fica dificílimo encontrar palavras para descrevê-las. É tentar imaginar um som brutal, criativo e ao mesmo tempo belo, para imaginar o quanto são espetaculares.
Os teclados são usados de maneira magistral, criando climas soturnos, sem pecar em exageros, como deveria sempre ser. O restante dos instrumentos também é só alegria: guitarras pesadas e envolventes, um baixo cuidando dos graves com competência e uma bateria que faz o que quer. Já volto a falar desse último elemento.
O material gráfico riquíssimo, desenvolvido pelo consagrado artista Gustavo Sazes, está à altura do trabalho do sexteto, formado por Jolson Ximenes (baixo), Wilker D'Angelo (bateria), Fabio Barros (teclados), Daniel Boyadjian (guitarra), Amaudson Ximenes (guitarra) e Germano Monteiro (vocal).
Agora retomando: notaram o sobrenome D'Angelo na bateria? Pois sim, é ele mesmo, a máquina trituradora de tambores da Facada! Aqui nesse disco, no entanto, o cara mostrou uma técnica ainda mais fantástica, que vai muito além dos soberbos ‘blast beats’ de seu outro conjunto. Realmente nota 10!
Há ainda participações especiais de renome: Marcelo Barbosa (guitarra - Kallice/Almah), Claudine Albuquerque (vocal feminino de respeito) e Daniel Boyadjan (vocal) emprestam seus talentos à Obskure. Além disso, o CD conta também com galeria de fotos e o clipe de "Christian Sovereign", que pode ser visto abaixo. Coisa finíssima!
Não é exagero dizer que o álbum é extremamente empolgante e que vicia logo à primeira audição. Parabéns a uma das melhores bandas do Norteste brasileiro e que seus integrantes permaneçam nesse caminho certeiro do Metal da morte, em parceria com a melodia.
Obskure – Dense Shades of Mankind
Independente – 2012 – Brasil
http://www.facebook.com/obskuredeathmetal?fref=ts
http://www.myspace.com/obskuredeathmetal
[email protected]
[email protected]
Tracklist:
1. Christian Sovereign 04:06
2. Anxious Passage Relief 04:24
3. Tension Eve Massacre 05:24
4. Hidden Essence Rescue 06:40
5. Unsticked 04:31
6. Pieces from the Old Life 05:12
7. From One Who Stopped Dreaming... 04:08
8. Barren Evolution 04:06
9. Memories of a Recent Past 03:42
10. Vermin's Banquet 02:14
Total: 44:27
Outras resenhas de Dense Shades of Mankind - Obskure
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Bruce Springsteen e a canção que mudou a história do rock para sempre
A música "anti-romântica" do U2 que Bono não entende por que é tocada em casamentos
Alcione: "Peguei Axl Rose logo pela cintura, ele me abraçou, me chamou de 'amazing'"


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



