Obskure: Death com toques melódicos e técnica bastante apurada
Resenha - Dense Shades of Mankind - Obskure
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 19 de maio de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cada vez que escuto o CD – e garanto que já foram/são muitas, muitas mesmo -, penso: "cara, aí está uma banda habilidosamente completa". E o segundo pensamento: "uma pena que só tive acesso ao material recentemente, pois teria entrado com folga na lista de melhores de 2012". Mas sem lamentações, vamos lá! Quem já conhece essa bandaça cearence, fundada em 1989, sabe o quanto ela é incrível com seu Death Metal com altos toques melódicos e técnica bastante apurada.
Agora, mais do que nunca, é hora de ter o reconhecimento que merece há um bom tempo, e a chave para isso é o excepcional "Dense Shades of Mankind", um dos álbuns de música extrema mais inspirados dos últimos tempos e que – vale mencionar – levou mais de três anos para ser concretizado.
O lançamento, em formato digipack, é resultado também do prêmio de um edital de incentivo à música da prefeitura municipal de Fortaleza conquistado pelo pessoal. Mais que merecido!
Às músicas agora: são tão boas, que realmente fica dificílimo encontrar palavras para descrevê-las. É tentar imaginar um som brutal, criativo e ao mesmo tempo belo, para imaginar o quanto são espetaculares.
Os teclados são usados de maneira magistral, criando climas soturnos, sem pecar em exageros, como deveria sempre ser. O restante dos instrumentos também é só alegria: guitarras pesadas e envolventes, um baixo cuidando dos graves com competência e uma bateria que faz o que quer. Já volto a falar desse último elemento.
O material gráfico riquíssimo, desenvolvido pelo consagrado artista Gustavo Sazes, está à altura do trabalho do sexteto, formado por Jolson Ximenes (baixo), Wilker D'Angelo (bateria), Fabio Barros (teclados), Daniel Boyadjian (guitarra), Amaudson Ximenes (guitarra) e Germano Monteiro (vocal).
Agora retomando: notaram o sobrenome D'Angelo na bateria? Pois sim, é ele mesmo, a máquina trituradora de tambores da Facada! Aqui nesse disco, no entanto, o cara mostrou uma técnica ainda mais fantástica, que vai muito além dos soberbos ‘blast beats’ de seu outro conjunto. Realmente nota 10!
Há ainda participações especiais de renome: Marcelo Barbosa (guitarra - Kallice/Almah), Claudine Albuquerque (vocal feminino de respeito) e Daniel Boyadjan (vocal) emprestam seus talentos à Obskure. Além disso, o CD conta também com galeria de fotos e o clipe de "Christian Sovereign", que pode ser visto abaixo. Coisa finíssima!
Não é exagero dizer que o álbum é extremamente empolgante e que vicia logo à primeira audição. Parabéns a uma das melhores bandas do Norteste brasileiro e que seus integrantes permaneçam nesse caminho certeiro do Metal da morte, em parceria com a melodia.
Obskure – Dense Shades of Mankind
Independente – 2012 – Brasil
http://www.facebook.com/obskuredeathmetal?fref=ts
http://www.myspace.com/obskuredeathmetal
[email protected]
[email protected]
Tracklist:
1. Christian Sovereign 04:06
2. Anxious Passage Relief 04:24
3. Tension Eve Massacre 05:24
4. Hidden Essence Rescue 06:40
5. Unsticked 04:31
6. Pieces from the Old Life 05:12
7. From One Who Stopped Dreaming... 04:08
8. Barren Evolution 04:06
9. Memories of a Recent Past 03:42
10. Vermin's Banquet 02:14
Total: 44:27
Outras resenhas de Dense Shades of Mankind - Obskure
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
O álbum que fracassou no Brasil e virou hit na América Latina com outro nome
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
A importância do The Who na formação musical de Tom G. Warrior, ícone do metal extremo
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Dave Grohl: Beatles tem a música mais pesada que qualquer coisa do Sabbath ou Motorhead
O membro do Metallica que James Hetfield descreveu como "cordeiro sacrificado"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



