Obskure: Death com toques melódicos e técnica bastante apurada
Resenha - Dense Shades of Mankind - Obskure
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 19 de maio de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cada vez que escuto o CD – e garanto que já foram/são muitas, muitas mesmo -, penso: "cara, aí está uma banda habilidosamente completa". E o segundo pensamento: "uma pena que só tive acesso ao material recentemente, pois teria entrado com folga na lista de melhores de 2012". Mas sem lamentações, vamos lá! Quem já conhece essa bandaça cearence, fundada em 1989, sabe o quanto ela é incrível com seu Death Metal com altos toques melódicos e técnica bastante apurada.
Agora, mais do que nunca, é hora de ter o reconhecimento que merece há um bom tempo, e a chave para isso é o excepcional "Dense Shades of Mankind", um dos álbuns de música extrema mais inspirados dos últimos tempos e que – vale mencionar – levou mais de três anos para ser concretizado.
O lançamento, em formato digipack, é resultado também do prêmio de um edital de incentivo à música da prefeitura municipal de Fortaleza conquistado pelo pessoal. Mais que merecido!
Às músicas agora: são tão boas, que realmente fica dificílimo encontrar palavras para descrevê-las. É tentar imaginar um som brutal, criativo e ao mesmo tempo belo, para imaginar o quanto são espetaculares.
Os teclados são usados de maneira magistral, criando climas soturnos, sem pecar em exageros, como deveria sempre ser. O restante dos instrumentos também é só alegria: guitarras pesadas e envolventes, um baixo cuidando dos graves com competência e uma bateria que faz o que quer. Já volto a falar desse último elemento.
O material gráfico riquíssimo, desenvolvido pelo consagrado artista Gustavo Sazes, está à altura do trabalho do sexteto, formado por Jolson Ximenes (baixo), Wilker D'Angelo (bateria), Fabio Barros (teclados), Daniel Boyadjian (guitarra), Amaudson Ximenes (guitarra) e Germano Monteiro (vocal).
Agora retomando: notaram o sobrenome D'Angelo na bateria? Pois sim, é ele mesmo, a máquina trituradora de tambores da Facada! Aqui nesse disco, no entanto, o cara mostrou uma técnica ainda mais fantástica, que vai muito além dos soberbos ‘blast beats’ de seu outro conjunto. Realmente nota 10!
Há ainda participações especiais de renome: Marcelo Barbosa (guitarra - Kallice/Almah), Claudine Albuquerque (vocal feminino de respeito) e Daniel Boyadjan (vocal) emprestam seus talentos à Obskure. Além disso, o CD conta também com galeria de fotos e o clipe de "Christian Sovereign", que pode ser visto abaixo. Coisa finíssima!
Não é exagero dizer que o álbum é extremamente empolgante e que vicia logo à primeira audição. Parabéns a uma das melhores bandas do Norteste brasileiro e que seus integrantes permaneçam nesse caminho certeiro do Metal da morte, em parceria com a melodia.
Obskure – Dense Shades of Mankind
Independente – 2012 – Brasil
http://www.facebook.com/obskuredeathmetal?fref=ts
http://www.myspace.com/obskuredeathmetal
[email protected]
[email protected]
Tracklist:
1. Christian Sovereign 04:06
2. Anxious Passage Relief 04:24
3. Tension Eve Massacre 05:24
4. Hidden Essence Rescue 06:40
5. Unsticked 04:31
6. Pieces from the Old Life 05:12
7. From One Who Stopped Dreaming... 04:08
8. Barren Evolution 04:06
9. Memories of a Recent Past 03:42
10. Vermin's Banquet 02:14
Total: 44:27
Outras resenhas de Dense Shades of Mankind - Obskure
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
A banda de rock brasileira com que Little Richard enxergou conexão e deu a maior moral
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão
O hit do Paralamas do Sucesso que é uma versão e letra nada tem a ver com original
As três bandas de rock que a MTV tocava, mas diretora não curtia o som
A música em que Brian May tentou superar o talento de Freddie Mercury para compor

Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



