Obskure: Técnica apurada e peso na medida certa

Resenha - Dense Shades of Mankind - Obskure

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Júlio Neto
Enviar Correções  

9


A Obskure foi formada no já distante ano de 1989 em Fortaleza-CE, pelos irmãos Ximenes (Amaudson e Jolson) e se mantém na ativa desde então. Sua discografia ainda é pequena, mas valeu a espera de cada segundo por este novo álbum. Dense Shades Of Mankind demorou 15 anos para ficar pronto, tendo sido gravado no período entre 2007 a 2011, saiu em formato Digipack e veio para consolidar de vez a Obskure como um dos maiores expoentes da música pesada em nosso país.

Obskure: Overcasting é uma pequena obra-prima do Death Metal técnico nacional

Iron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Ao todo são 10 faixas e 44 minutos que passeiam entre as variações do Death Metal. Indo do Doom ao Melodic, com a banda mostrando toda a sua inspiração e qualidade técnica. Ouvir este CD é um deleite para nossos ouvidos e apenas as primeiras 04 músicas já pagam o álbum.

A abertura fica com Christian Sovereign e é uma música já bastante conhecida, pois fez parte do EP lançado em 2005 From One Who Stopped Dreaming (tem um clipe dela no Youtube). Anxious Passage Relief é uma pancada Death Metal de primeira. Tension Eve Massacre tem como destaque um incrível solo de guitarra. Hidden Essence Rescue é o destaque com seus longos 06h40min de duração. A faixa conta com uma participação especial da cantora Claudine Albuquerque é bem variada com muitas mudanças de andamento. Tem como ponto alto o "duelo" entre o vocal feminino suave e o gutural, contando também com a participação nesta faixa do ex-vocalista e atual guitar Daniel Boyadijian cantando a ultima estrofe. Magnífica!

Vale ressaltar também a faixa Unsticked que conta com a participação do Marcelo Barbosa da Almah. Estes foram apenas alguns destaques, este play na verdade precisa ser ouvido (e curtido!) na íntegra.

A produção ficou a cargo da própria banda junto com o Moisés Veloso e está com uma qualidade acima da média. O material gráfico além de muito bem feito é completo e o CD conta com bônus com uma galeria de fotos e o citado acima Video Clip de Christian Sovereign. Sem medo de exagerar, posso apontar este como um dos melhores trabalhos lançados no ano passado (2012) e se você ainda não tem o seu, entre em contato com o Amaudson e adquira logo a sua cópia, pois é item obrigatório na coleção de qualquer headbanger.

Line Up:

Germano Monteiro – Vocals
Amaudson Ximenes – Guitar
Daniel Boyadijian – Guitar
Jolson Ximenes - Bass
Wilker D´Angelo – Drums
Fabio Barros – Keyboard.

Faixas:

01 – Christian Sovereign
02 – Anxious passage relief
03 – Tension eve massacre
04 – Hidden essence rescue
05 – Unsticked
06 – Pieces from the old life
07 – From one who stopped dreaming
08 – Barren evolution
09 – Memories of a recent past
10 – Vermin´s banquet

https://www.facebook.com/obskuredeathmetal


Outras resenhas de Dense Shades of Mankind - Obskure

Obskure: possivelmente o maior nome do Metal cearense atual

Obskure: Death com toques melódicos e técnica bastante apurada

Obskure: Brutalidade e revolta executadas com precisão




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Obskure: Overcasting é uma pequena obra-prima do Death Metal técnico nacional


Iron Maiden: se as bandas de metal mandassem no mundo...Iron Maiden
"se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 2009


Sobre Júlio Neto

Ligado ao Heavy Metal há mais de 25 anos. Zineiro, produtor de shows underground. Colecionador voraz de CDs, vinil e livros. Fã incondicional do metal nacional, sempre apoiando as bandas e não deixando de adquirir seus materiais. Mora no sul da Bahia e apesar da distância, sempre a par do que acontece no underground.

Mais matérias de Júlio Neto no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin