Nailgun: Heavy Metal tradicional com influências de Prog Metal

Resenha - New World Chaos - Nailgun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Oriundo da Alemanha, o Nailgun está na ativa desde 2008 e este é o segundo álbum da banda. Fazendo um Heavy Metal tradicional com influências de Prog Metal e até Space Rock, o curioso no grupo é a presença de dois vocalistas, neste caso Manuel Bühler como o principal e Manuel Blesch fazendo os backings.

Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist

Elvis Presley: De que ele morreu?

Se pegarmos o lado mais tradicional do Nailgun fica nítido que se trata de um grupo germânico, afinal os riffs são bem típicos do Metal daquelas terras. O diferencial está na variação das composições, que possuem passagens viajantes e quebradas muito bem encaixadas em sua música.

A inclusão de dois vocalistas ficou perfeita. Mesmo as vozes não se contrastando tanto os timbres dos 'Manuéis' acabam se completando. Isso sem contar a boa cozinha que esbanja técnica e pegada. Tudo envolto por uma produção de qualidade que deixou os instrumentos bem nítidos.

Destaque para a pesada, mas suave (?) Traitor, que possui um pé no Gothic Metal devido aos vocais graves e teclados na medida certa. Abyss Of Shadows com sua cadência certeira e os coros muito bem feitos também se sobrepõe, além das pesadas The Result e When God Turned Away.

O Nailgun é completado por Florian Hahn e Daniel Morsch (guitarras), Sven Rakowitz (baixo) e Felix Hartwig (bateria). Mais um grande trabalho de uma banda alemã, o que prova, definitivamente, que ali a terra é boa quando se trata de Heavy Metal. Vale à pena conferir!

http://www.nail-gun.de/
http://www.facebook.com/Nailgun.official




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlistEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin