Pandora: um thrash metal muito intenso e trabalhado
Resenha - Four Seasons - Pandora
Por Junior Frascá
Postado em 05 de maio de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vindos diretamente da Bahia, o quinteto PANDORA já é veterano na cena metálica nacional. Inclusive, esse seu debut da banda já estava pronto desde 2006, mas só agora, quase 07 anos depois, consegue ver a luz do dia, graça a parceria com a MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.
A sonoridade da banda é um thrash metal muito intenso e trabalhado, bem técnico e agressivo, trazendo ainda alguns elementos de metal tradicional e até de death metal, em especial do saudoso DEATH em algumas partes mais diversificadas. Inclusive, em uma das melhores faixas do trabalho, a excelente "Out of Earth", é possível perceber essa influência, remetendo ao álbum "The Sound of Perseverance" da banda americana.
Um dos pontos altos do trabalho é o trabalho do baterista Louis, com uma pegada bem intensa, e uma precisa absurda. As guitarras também só ótimas, criando ótimas melodias. Já o vocal de Bruno Leal também é interessante, embora pudesse variar um pouco mais em alguns momentos, mas nada que comprometa a qualidade do material.
Dentre as faixas, além da já citada "Out of Earth", cito ainda a direta "Liar", que abre o disco com muita velocidade e peso; "Pandora", mais cadenciada, com alguns dos melhores riffs do disco; e "Nuclear Winter", que inclusive tem um clipe muito legal.
Há ainda um cover para "Destroyer", do TWISTED SISTER, que, como se esperava, ficou muito mais brutal que a original.
Outro grande destaque do disco é a belíssima arte gráfica, trabalho do artista Marcelo Almeida. Já a qualidade de gravação do disco é um pouco crua demais, mas mesmo assim consegue manter a intensidade do material em alta.
Temos aqui, pois, mais um ótimo registro, de uma banda das mais batalhadoras do nosso cenário metálico que, com muita garra e determinação, conseguiu colocar seu trabalho no mercado, buscando conquistar seu lugar ao sol. Competência os caras tem, e agora é só esperar os frutos desse árduo trabalho pois, se depender da qualidade do material, coisas boas virão pela frente!
Four Seasons - Pandora
(2013 - MS Metal Records - Nacional)
Formação:
Bruno Leal: vocalista/vocalist e/and guitarrista/guitarist
Rômulo Lebre : guitarrista/guitarist
Marcos Cazé: baixista/bass player
Louis: baterista/drummer
1. Liar
2. Out of Earth
3. Death Os a Friend
4. Destroyer
5. Pandora
6. Prelude
7. Four Seasons
8. Spring of Creation
9. Autumn of Decadence
10. Summer of War
11. Nuclear Winter
12. Epitaph
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
A roqueira veterana que "atirou" em Alice Cooper e ganhou um elogio dele pela boa pontaria
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
A obsessão de Kirk Hammett que moldou a identidade do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


