Pandora: um thrash metal muito intenso e trabalhado
Resenha - Four Seasons - Pandora
Por Junior Frascá
Postado em 05 de maio de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vindos diretamente da Bahia, o quinteto PANDORA já é veterano na cena metálica nacional. Inclusive, esse seu debut da banda já estava pronto desde 2006, mas só agora, quase 07 anos depois, consegue ver a luz do dia, graça a parceria com a MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.
A sonoridade da banda é um thrash metal muito intenso e trabalhado, bem técnico e agressivo, trazendo ainda alguns elementos de metal tradicional e até de death metal, em especial do saudoso DEATH em algumas partes mais diversificadas. Inclusive, em uma das melhores faixas do trabalho, a excelente "Out of Earth", é possível perceber essa influência, remetendo ao álbum "The Sound of Perseverance" da banda americana.
Um dos pontos altos do trabalho é o trabalho do baterista Louis, com uma pegada bem intensa, e uma precisa absurda. As guitarras também só ótimas, criando ótimas melodias. Já o vocal de Bruno Leal também é interessante, embora pudesse variar um pouco mais em alguns momentos, mas nada que comprometa a qualidade do material.
Dentre as faixas, além da já citada "Out of Earth", cito ainda a direta "Liar", que abre o disco com muita velocidade e peso; "Pandora", mais cadenciada, com alguns dos melhores riffs do disco; e "Nuclear Winter", que inclusive tem um clipe muito legal.
Há ainda um cover para "Destroyer", do TWISTED SISTER, que, como se esperava, ficou muito mais brutal que a original.
Outro grande destaque do disco é a belíssima arte gráfica, trabalho do artista Marcelo Almeida. Já a qualidade de gravação do disco é um pouco crua demais, mas mesmo assim consegue manter a intensidade do material em alta.
Temos aqui, pois, mais um ótimo registro, de uma banda das mais batalhadoras do nosso cenário metálico que, com muita garra e determinação, conseguiu colocar seu trabalho no mercado, buscando conquistar seu lugar ao sol. Competência os caras tem, e agora é só esperar os frutos desse árduo trabalho pois, se depender da qualidade do material, coisas boas virão pela frente!
Four Seasons - Pandora
(2013 - MS Metal Records - Nacional)
Formação:
Bruno Leal: vocalista/vocalist e/and guitarrista/guitarist
Rômulo Lebre : guitarrista/guitarist
Marcos Cazé: baixista/bass player
Louis: baterista/drummer
1. Liar
2. Out of Earth
3. Death Os a Friend
4. Destroyer
5. Pandora
6. Prelude
7. Four Seasons
8. Spring of Creation
9. Autumn of Decadence
10. Summer of War
11. Nuclear Winter
12. Epitaph
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
O membro dos Ramones que Joey acusou de "sacanear a banda" por dinheiro
O Queen pode voltar à estrada para uma nova turnê? Baterista Roger Taylor responde
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês


