Pandora: Thrash Metal muito bem trabalhado e técnico
Resenha - Four Seasons - Pandora
Por Júlio Neto
Postado em 06 de outubro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Pandora é uma banda veterana de Thrash Metal, fundada no já longínquo ano de 1996 em Salvador-BA. Em 2006 lançou o EP "The Death of a Friend" e agora (2013) chega ao tão aguardado debut. E valeu cada segundo da espera.
Com um time como este, formado por músicos experientes e com muita bagagem no metal, a expectativa fica grande e este "Four Seasons" mostra todo o poder de fogo dos caras. O som que encontramos aqui é um Thrash Metal muito bem trabalhado e técnico, aliado a influências variadas que vão do Heavy Metal tradicional à brutalidade do Death Metal. O vocal do Bruno Tourinho está muito bem encaixado, uma dupla de guitarristas (Bruno e Romulo) muito criativa, com riffs e solos muito bons, um baixo seguro do Marcos e o monstro Louis quebrando tudo na bateria com muita precisão e técnica.
O disco é composto por doze faixas que são apreciadas em pouco mais de uma hora de duração. Apontar músicas em destaque é um trabalho complicado devido à alta homogeneidade do disco em si, composto de músicas de alto nível. Mas vale citar a faixa de abertura "Liar" nervosa e rápida, com um excelente trabalho de guitarras. "Out of Earth" é pesada, técnica e mostra influências que vão de Pantera ao Death (USA).
A faixa título "Four Seasons" lenta e pesada, quase uma balada, com solos de guitarras inspirados e Bruno cantando muito bem e outra quase balada "Prelude". Vale destacar também o cover da Twisted Sister "Destroyer" que ficou uma pancada!
A parte gráfica acompanha o alto nível, com a arte da capa feita pelo Marcelo Almeida e encarte bem feito com as letras e fotos acompanham o CD. A gravação e mixagem ficaram a cargo do André T. (Estúdio T.) e estão excelentes. André também participou tocando piano na faixa Prelude.
Após anos de muita perseverança e batalha este disco finalmente saiu pela MS Metal Records em parceria de distribuição com a Voice Music e é uma aquisição quase que obrigatória para a coleção de qualquer headbanger. Que "Four Seasons" abra as portas que a banda merece e que seu sucessor não demore tanto tempo para ficar pronto.
Line Up:
Bruno Leal – Guitar/Vocal
Romulo Lebre – Guitar
Louis – Drums
Marcos Cazé – Bass
Faixas:
01 – Liar
02 – Out of Earth
03 – Death of a Friend
04 – Destroyer
05 – Pandora
06 – Prelude
07 – Four Seasons
08 – Springs of Creation
09 – Autumn of Decadence
10 – Summer of War
11 – Nuclear Winter
12 – Epitath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal




A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco


