Pandora: Thrash Metal muito bem trabalhado e técnico
Resenha - Four Seasons - Pandora
Por Júlio Neto
Postado em 06 de outubro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Pandora é uma banda veterana de Thrash Metal, fundada no já longínquo ano de 1996 em Salvador-BA. Em 2006 lançou o EP "The Death of a Friend" e agora (2013) chega ao tão aguardado debut. E valeu cada segundo da espera.
Com um time como este, formado por músicos experientes e com muita bagagem no metal, a expectativa fica grande e este "Four Seasons" mostra todo o poder de fogo dos caras. O som que encontramos aqui é um Thrash Metal muito bem trabalhado e técnico, aliado a influências variadas que vão do Heavy Metal tradicional à brutalidade do Death Metal. O vocal do Bruno Tourinho está muito bem encaixado, uma dupla de guitarristas (Bruno e Romulo) muito criativa, com riffs e solos muito bons, um baixo seguro do Marcos e o monstro Louis quebrando tudo na bateria com muita precisão e técnica.
O disco é composto por doze faixas que são apreciadas em pouco mais de uma hora de duração. Apontar músicas em destaque é um trabalho complicado devido à alta homogeneidade do disco em si, composto de músicas de alto nível. Mas vale citar a faixa de abertura "Liar" nervosa e rápida, com um excelente trabalho de guitarras. "Out of Earth" é pesada, técnica e mostra influências que vão de Pantera ao Death (USA).
A faixa título "Four Seasons" lenta e pesada, quase uma balada, com solos de guitarras inspirados e Bruno cantando muito bem e outra quase balada "Prelude". Vale destacar também o cover da Twisted Sister "Destroyer" que ficou uma pancada!
A parte gráfica acompanha o alto nível, com a arte da capa feita pelo Marcelo Almeida e encarte bem feito com as letras e fotos acompanham o CD. A gravação e mixagem ficaram a cargo do André T. (Estúdio T.) e estão excelentes. André também participou tocando piano na faixa Prelude.
Após anos de muita perseverança e batalha este disco finalmente saiu pela MS Metal Records em parceria de distribuição com a Voice Music e é uma aquisição quase que obrigatória para a coleção de qualquer headbanger. Que "Four Seasons" abra as portas que a banda merece e que seu sucessor não demore tanto tempo para ficar pronto.
Line Up:
Bruno Leal – Guitar/Vocal
Romulo Lebre – Guitar
Louis – Drums
Marcos Cazé – Bass
Faixas:
01 – Liar
02 – Out of Earth
03 – Death of a Friend
04 – Destroyer
05 – Pandora
06 – Prelude
07 – Four Seasons
08 – Springs of Creation
09 – Autumn of Decadence
10 – Summer of War
11 – Nuclear Winter
12 – Epitath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Metallica divulga gravação ao vivo de "The Memory Remains" registrada em 1997
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Werner Hoyer, vocalista do Scorpions nos anos 1960, morre aos 71 anos
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


