Forka: melhor material da banda até o momento

Resenha - Black Ocean - Forka

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Mantendo sua ascendência como uma das grandes potências cenário thrash/death metal nacional, o FORKA finalmente chega a seu aguardado 3º registro, sucessor do aclamado "Enought", de 2010. E uma coisa fica clara logo na primeira audição do disco: estamos diante do melhor material da banda até o momento.

Com uma sonoridade bem mais encorpada, estruturada e evoluída, estes paulistas do ABC brindam o ouvinte com uma aula de agressividade e brutalidade, com uma mescla muito interessante entre thrash e death metal, e até com algo de hardcore, de forma harmônica e pesadíssima.

publicidade

Além disso, a produção moderna e sujíssima contribui muito para a excelência do material. O timbre das guitarras de Samuel e Alan está realmente excelente, e a precisão com que os riffs são tocados chega a assustar, sendo os grandes destaques do material, assim como os vocais de Ronaldo Coelho, que tem uma performance irrepreensível em todo o disco.

publicidade

Outro aspecto que merece destaque também é a evolução da banda no aspecto lírico, mantendo intacto o tom ácido de suas letras, que são desenvolvidas de forma mais aprimorada e eloquente do que outrora.

Sobre as faixas, tendo em vista a qualidade do material, fica até difícil escolher destaques, mas, caso o amigo leitor queira ter uma ideia do poder de fogo do quinteto, escute as pedradas "Black Ocean", Nation of Ashes" e "Empire Surrender". Mas fica o aviso: cuidado para não destroncar o pescoço!

publicidade

Assim, temos aqui um grande material, que coloca o FORKA em um patamar ainda maior em sua carreira, tendo tudo para consolidar seu nome como um dos mais fortes da atual cena metálica nacional e, inclusive, também permitirá aos caras galgar passos maiores no exterior. Escute e comprove!

publicidade

Black Ocean - Forka
(2013 –independente - Nacional)

Formação:

Ronaldo Coelho (vocals)
Samuel 'Pastor' Dias (guitars)
Alan Moura (guitars)
Ricardo Dickoff (bass)
Caio Imperato (drums)

01 - Luna
02 - Black Ocean
03 - Last Confrontation
04 - Nation Of Ashes
05 - Honor
06 - Own Blood
07 - White Mask
08 - Last Battle
09 - Forgiveness Denied
10 - New Ways
11 - Evil Love
12 - Empire Surrender

publicidade


Outras resenhas de Black Ocean - Forka

Forka: parafraseando a velha expressão "Ame-o ou deixe-o"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaSeparados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima

Slayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela bandaSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin