Witchburner: um dos melhores discos de sua carreira até hoje
Resenha - Bloodthirsty Eyes - Witchburner
Por Junior Frascá
Postado em 23 de abril de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Completando seus vinte anos de estrada, os alemães do WITCHBURNER acabam de lançar seu 7º disco de estúdio, esse ótimo "Bloodthirsty Eyes", um dos melhores de sua carreira até hoje, e que mostra toda a fúria desse quinteto fiel às raízes do thrash/speed metal. E o melhor de tudo é que o disco acaba de ser lançado no mercado nacional graças à batalhara Kill Again Records.
Com uma sonoridade bem voltada aos anos 80, direta e sem concessões, esses maníacos alemães tocam um thrash metal bem cru e agressivo, na maioria das vezes bem veloz, mas sempre brutal, e flertando com elementos de death metal tradicional, que deixam tudo ainda mais interessante.
Os ótimos riffs de guitarra de Seegel e Frank são o carro chefe do material, mostrando uma competência muito acima da média, como se percebe, em especial, em faixas excelentes como "Possession" (com uma letra muito divertida e que mostra o amor da banda pelo metal) e "Master and Slave" (uma das mais legais do disco, mais cadenciada e energética).
O novo vocalista Pino também se destaca, com uma voz bem soturna e brutal, o que passa ainda mais agressividade ao ouvinte.
Dentre os destaques do material, além das já citadas "Possession" e "Master and Slave", cito ainda a ótima "Sermons of Profanity", com excelentes arranjos, e uma bela introdução de violão; e "Never Surrender", uma das mais trabalhadas e técnicas do disco, com destaque para o baterista Felix. "Spirit of the Dead", por sua vez, é a que mais possui influências de death metal, sendo uma das faixas mais brutais já compostas pela banda.
A produção do disco é propositalmente crua e retro, mas com qualidade, deixando tudo bem audível, sem comprometer. E a arte gráfica é bem legal, e totalmente condizente com a proposta sonora e lírica da banda.
Assim, meu caro amigo leitor, se você curte uma metalzão extremo de qualidade, totalmente voltado às raízes do thrash metal, e que transborda amor pelo estilo, eis um álbum altamente recomendado para figurar em suas prateleiras. Mas fica o dica: o trabalho não é indicado para quem procure por inovações ou modernidade, até porque a intenção da banda nunca foi essa.
"Bloodthirsty Eyes" - WITCHBURNER
(2012 –Kill Again Records - Nacional)
Line-up:
Pino Hecker - Vocal
Simon Seegel - Guitarra
Michael "Mächel" Frank - Guitarra
Andy Süss - Baixo
Felix Darnieder - Bateria
Track List:
- Sermon of Profanity
- Possession
- Master and Slave
- Path of the Sinner
- Absolute Collapse
- Bloodthirsty Eyes
- Never Surrender
- The Bringer of Disease
- Spirit of the Dead
Outras resenhas de Bloodthirsty Eyes - Witchburner
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Os 10 melhores álbuns do metal de 2025 até agora, incluindo 1 brasileiro
Pearl Jam: os temas complexos abordados em "Daughter"
Nando Reis ia com frequência até a casa de Cássia Eller, mas não sabia o endereço dela
Black Sabbath - Perguntas e respostas e curiosidades
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



